O Texas fica localizado na região sul do país e é um estado de contrastes, enquanto as partes norte e leste estão cobertas por vários rios, lagos e florestas e possuem um clima propício à agricultura, as partes sul e oeste possuem um clima mais árido, desértico em várias regiões. Foi nestas áreas com poucos habitantes que os Cowboys surgiram, com o objetivo de cuidar do gado da região, e defendê-lo de ataques indígenas. Os Cowboys tornaram-se um símbolo do estado e até hoje existem em várias áreas rurais.

1. Devils River

O Devils River fica longe das cidades e de grande parte das pessoas, por esse motivo é um dos rios mais intocados do Texas. Sua água límpida é alimentada por nascentes passa por cumes, e margens cheias de mato. O acesso não é muito fácil, mas vale a pena o esforço.
Explore a pé ou de bicicleta e conheça esta terra onde viviam os antigos povos nativos. O rio e a natureza à sua volta dispõem de grande variedade de plantas e animais, portanto dá para desfrutar bastante da natureza.

Obs.: O rio é bastante procurado para a prática do remo, porém pode ser muito perigoso. O remo no local só é indicado para remadores experientes.

2. Austin

Austin é a capital do Texas, mas é uma cidade bem interiorana. A cidade é cheia de praças e parques. No caminho tem o Rio Colorado, outro ponto turístico para tirar fotos.
A prefeitura fica localizada bem no centro da cidade, conhecida como “O Capitólio”,
se trata de um prédio público antigo e muito bonito, que fica aberto para visitação. Dentro do mesmo existe um museu, no qual podemos encontrar diversos quadros de todos os prefeitos e governadores de Houston.
Existe um tradicional passeio turístico que dá a volta na cidade, porém o meio de transporte utilizado é o mais interessante, o passeio é feito em um veículo “anfíbio”. Um automóvel que passeia pelas ruas, mas também vira barco e entra no rio da cidade dando continuidade no passeio. Todos ganham um apito em formato de pato que fazem “quack”, e essa é uma marca registrada do turismo local.

3. Parque Nacional da Montanha Guadalupe

No Parque Nacional das Montanhas de Guadalupe você encontrará maravilhosas montanhas, fósseis, dunas de areia e beija-flores. O parque acaba sendo muito interessante, pois é possível acampar e desfrutar de caminhadas e suas diversas trilhas em qualquer mês do ano. Porém para completar suas trilhas deve ser feito um preparo antes, as trilhas do parque têm um alto grau de dificuldade, são longas, estreitas e por se tratar de montanhas tem trechos muito íngremes.

4. Frontiers of Flight Museum

O Frontiers of Flight Museum apresenta visitantes de todas as idades à rica diversidade da aviação e da história do voo espacial. A missão do museu é educar, motivar e inspirar a próxima geração. Localizado próximo ao Aeroporto Dallas Love Field em Dallas, o Museu abriga mais de trinta aeronaves e veículos espaciais, todos com certa relevância na história da aviação americana ou mundial.

Flight Museum

5. Space Center Houston

O Space Center é o espaço aberto para visitação dentro da NASA, tem uma estrutura sensacional, com simuladores de gravidade zero, também existe um museu que expõe foguetes que foram para o espaço, permite que os visitantes vistam capacete e as roupas dos astronautas, mostram pedras da lua, pedaços de asteroides, exibem filmes que contam a história do espaço, enfim, tem um acervo muito vasto e interessante, além de tudo proporciona uma experiência inesquecível ao deixar o visitante tocar e experimentar coisas que apenas astronautas tem contato.

Space Center Houston
Space Center Houston

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)