National Civil Rights Museum

O Museu Nacional dos Direitos Civis fica localizado no Lorraine Motel, onde Martin Luther King Jr foi assassinado em 1968. O museu explora séculos de relações raciais no Estados Unidos, com gravações, vídeos e atividades interativas, retratando importantes eventos históricos.

 

Beale Street

A rua Beale fica localizada em Memphis, e conta com atividades musicais durante o ano todo. É possível assistir apresentações ao vivo, improvisações e ainda ver famosos. Além disso, ainda é possivel passear pela Brass Notes Walk of Fame, onde 150 importantes nomes da música estão registrados, como Justin Timberlake e B.B. King.

Graceland: The Home of Elvis

A propriedade Graceland trata-se da residencia de Elvis Presley entre 1957 até 1977, o ano em que o cantor morreu. A casa é a segunda mais visitada do país, ficando atrás da Casa Branca, em Washington, D.C. e conta com um acervo de objetos do cantor, como carros, itens e até mesmo seu túmulo. 

 

Dollywood

Dollywood é um parque temático com todos os tipos de atração, tanto para aventura quanto para família. É possível dar passeios em montanhas russas, trem a vapor, visitar um aviário e até visitar museus. Nos meses mais quentes é possível curtir um parque aquático que fica logo ao lado e ainda ficar hospedado em resorts próximos.

 

Lynchburg: Jack Daniels

Em Lynchburg é possível visitar as instalações da fábrica de um dos uísques mais famosos do mundo, o Jack Daniel’s Old No. 7. São diversas opções de passeio, como tours históricos sem bebidas alcoólicas, tours rápidos e ainda tours com degustação e refeições no Miss Mary Bobo’s Boarding House restaurant, inaugurado em 1908.

Johnny Cash Museum

O museu do Johnny Cash conta com instrumentos, figurinos, bilhetes, letras à mão, capas de álbuns e exposições que contam todos os aspectos da vida do importante cantor. Tudo sobre o “homem de preto” encontra-se no museu, localizado na Music Row, no centro de Nashville.

Grand Ole Opry

O Grand Ole Opry é um concerto semanal americano de música country em Nashville, fundado em 28 de novembro de 1925. Atualmente operada pela Opry Entertainment , é a mais antiga transmissão de rádio da história dos EUA.Dedicado a honrar a música country e sua história, o Opry apresenta uma mistura de cantores famosos e artistas contemporâneos que tocam música country, bluegrass, americana, folk e gospel.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)