Com um florescente cenário gastronômico, bairros ecléticos e uma deslumbrante paisagem costeira, Seattle é um dinâmico enclave urbano no noroeste do Pacífico. Seattle é cercada pelo lago Washington a leste e pelo Puget Sound (estuário de Puget) a oeste, lugares ideais para a prática de atividades aquáticas e cruzeiros turísticos.

1. Space Needle

A atração de 185,5 metros de altura em forma de disco voador foi deixada como herança da Expo 62 e tornou-se um símbolo da cidade. Do deck de observação, apesar de ser rodeado de vidro, o visitante consegue ter uma visão 360º da cidade. Também possui um restaurante giratório que acomoda 300 pessoas.

2. Pacific Science Centre

O museu de ciências possui exibições científicas interativas, um planetário, viveiro de borboletas tropicais e salas de cinema IMAX. O museu desperta o interesse pela ciência, matemática, artes e tecnologia.

3. EMP Museum

O museu é um prédio inspirado nos blocos de uma guitarra destruída. Suas exibições são super interativas, dedicadas tanto à música quanto à ficção científica.

4. Biblioteca Pública

A biblioteca pública de Seattle oferece um fantástico acervo disponível para consulta, além de programas para crianças e adultos de grupo de estudos, narração de histórias, aulas de idiomas, jogos e atividades diversas, todas gratuitas. Além disso, o prédio é um próprio atrativo devido a sua curiosa forma. 

5. Pike Place Market

O mais antigo mercado de produtores rurais em atividade constante dos EUA está localizado no coração de Seattle.  É a atração turística mais visitada da cidade e continua, até hoje, vendendo produtos frescos e artesanato local de qualidade.

6. Gum Wall

A Gum Wall é uma parede coberta de gomas de mascar usadas desde 1999. Tem até verdadeiras obras de arte esculpidas em chiclete e já foi cenário para filmes famosos.

7. Museu do Vôo

O maior museu aeroespacial privado do mundo inclui mais de 160 aeronaves e espaçonaves, a fábrica original da Boeing Aircraft, simuladores de vôo e dezenas de divertidas exposições interativas nas quais o visitante verá diversas máquinas e experimentará as histórias daqueles que as pilotaram. 

8. Chihuly Garden and Glass

Museu com uma exposição de longa duração que abriga a maior e mais expressiva coleção de objetos do artista Dale Chihuly, que é considerado um dos papas contemporâneos da milenar arte da moldagem de vidro com fogo e ar. A exposição Chihuly Garden and Glass fica no Seattle Center, bem abaixo do Space Needle.

9. Seattle Great Wheel

A roda gigante possui 53 metros de altura é uma das maiores dos Estados Unidos. A vista de cima é uma da mais belas da baía de Elliot e enseada de Puget e nos dias claros as cadeias de montanhas que circundam a cidade também ficam visíveis.

10. The Paramount Theatre

O teatro de 2.807 lugares possui um sistema de assentos removíveis para transformar o espaço numa pista.  Local do velório do Andrew Wood, vocalista da banda Mother Love Bone. Além disso, foi palco de famosos como Mudhoney, Pink Floyd, Madonna, Soundgarden, Nirvana, Alice in Chains e Pearl Jam.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)