Nevada é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na região das montanhas rochosas é um lugar para se explorar, descobrir e conhecer. Onde o visitante encontra desde cidades históricas até estradas desertas e com paisagens incríveis. Este estado possui uma cultura espetacular que pode ser encontrada desde a cidadezinha no interior até a cidade grande e movimentada.

Dicas do que conhecer em Nevada

Estradas 

Viajar pelas estradas de Nevada é uma dessas experiências imperdíveis. Passar por impressionantes montanhas, incríveis vistas, cidades mineradoras históricas, ruínas e lindos lagos fazem da viagem uma grande aventura.

Velho Oeste

A hospitalidade do Velho Oeste destaca-se em alguns lugares de Nevada, como em Elko lar do Encontro Nacional de Poesia de Caubóis e de alguns produtos finos o Velho Oeste, ou a cidade de Virgínia que é um dos maiores campos de mineração do oeste e onde os visitantes podem conhecer a vida real do Velho Oeste.

Beleza Natural

Nevada é o estado mais montanhoso dos Estados Unidos, por isso, além das brilhantes luzes de Las Vegas, explorar o ar livre também é imperdível. Visitar lugares como a Área de Conservação Nacional do Cânion Red Rock ou as incríveis formações de arenito do Parque Estadual do Vale do Fogo são alguns passeios para conhecer as belezas naturais do estado.

Cidades

Há uma diversidade de cidades em Nevada, que podem agradar à todos os gostos e preferências. O visitante pode conhecer desde a movimentada e brilhante cidade de Las Vegas até a “maior cidadezinha do mundo” chamada Reno onde é possível fazer rafting.

Dicas de lugares para conhecer em Nevada

Represa Hoover:

Construída a 80 anos, está situada em Black Canyon e é a maior represa de concreto no Hemisfério Ocidental. Nas excursões é possível aprender como a represa surgiu e ver algumas de suas partes em ação.

Cathedral Gorge State Park:

É uma série de desfiladeiros, fendas, cavernas e passagens que pode ser explorada por meio de diversas trilhas, curtas e longas, de fáceis e difíceis acesso. A trilha principal dá acesso ao Miller’s Point onde pode-se conferir uma fascinante paisagem do desfiladeiro e das terras ao longe.

Las Vegas Strip:

A agitada rua principal da cidade é conhecida por vários motivos, mas a arquitetura e a cultura pop fazem as famosas construções ganharem destaque. Ônibus guiado e passeios a pé, que possibilitam explorar totalmente a história arquitetônica da cidade, estão disponíveis.

Lamoille Canyon:

É  maior vale das Montanhas Ruby e foi extensivamente esculpida por glaciares das Eras Glaciais anteriores. A área possui mais de 100 km de trilhas, e é possível fazer caminhadas, ciclismo, esqui e até piqueniques.

Great Basin National Park:

Este parque abriga diversos pinheiros com 3 mil anos de idade, possui terreno majestoso, riachos cascateantes e lagos cristalinos. No local também pode-se conhecer a única geleira de Nevada: Pico Wheeler; uma grande formação rochosa: Arco Lexington; e em um tour guiado as Cavernas Lehman.

Cidade de Virgínia:

Esta cidade floresceu após a descoberta de Comstock Lode em meados do século XIX e se tornou uma movimentada cidade mineradora de prata. É possível fazer uma excursão por uma mina, fazer trilha com uma caminhada histórica e curtir salões do Velho Oeste que mantiveram a mesma aparência do século 19.

Lago Tahoe:

É o maior lago alpino da América do Norte e está cercado pelas montanhas de Sierra Nevada. É possível fazer passeios de esqui aquático, de canoa e de lancha, além de curtir a Cascade Falls ou simplesmente explorar a natureza ao redor.

Cidade fantasma de Rhyolite:

Localizada próximo ao Vale da Morte esta cidade em Bullfrog Hills possui um museu a céu aberto, uma comunidade deserta e uma história que já foi usada em diversos filmes. Alguns poucos edifícios ainda estão de pé desde 1916 quando tudo foi completamente desligado da cidade.

U.S. Route 50:

Esta rodovia foi apelidada como a via mais solitária dos Estados Unidos, segue de costa a costa e passa por 11 estados, totalizando 5.100 km. Por ela é possível ver montanhas, desertos, florestas e muitas outras paisagens maravilhosas na área de Nevada.

Valley of Fire State Park:

É o parque estadual mais antigo de Nevada, fica no meio do deserto de Mojave e é conhecido pelas formações de arenito vermelho vívido e pela paisagem cheia de cactos. O White Domes, o Arch Rock e o Beehives são ótimas representações dessa maravilha natural.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)