Golden Gate Bridge

A Golden Gate Bridge é uma ponte que liga a cidade de São Francisco a Sausalito, na região metropolitana de São Francisco, sobre o estreito de Golden Gate. A ponte é o principal cartão postal da cidade, uma das mais conhecidas construções dos Estados Unidos, e é considerada uma das Sete maravilhas do Mundo Modernopela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.

Prisão Federal de Alcatraz

Alcatraz é uma ilha localizada no meio da Baía de São Francisco.  Inicialmente foi utilizada como base militar, e somente mais tarde foi convertida em uma prisão de segurança máxima. Atualmente, é um ponto turístico operado pelo National Park Service junto com a Área de Recreação Golden Gate.

Fisherman’s Wharf

Fisherman’s Wharf é um bairro e atração turística popular em San Francisco. Ele abrange a área à beira-mar do norte de San Francisco a partir de Ghirardelli Square até a Kearny Street. A região é cercada por linhas de bonde que facilitam a locomoção e passam por pontos turísticos muito procurados.

Golden Gate Park

Golden Gate Park  é um grande parque urbano que ocupa uma área de 4,12 km² em terras públicas. Ele é similar na forma ao Central Park, em Nova York, e recebe mais de 13 milhões de visitantes por ano. O Golden Gate é o terceiro parque urbano mais visitado dos Estados Unidos.

Pier 39

Pier 39 é dos lugares mais turísticos de San Francisco. Trata-se de um complexo de lojas e restaurantes, além de ser residência de leões marinhos. No local também é possível efetuar a compra de diversos passeios pela região.

Lombard Street

Lombard Street é uma das vias de trânsito mais famosas da cidade de São Francisco, na Califórnia. Ganhou destaque internacional devido à ladeira íngreme pela qual passa em zigue-zague, já servindo de cenário para vários filmes rodados na cidade. Em 2019 foi proposto que os turistas passem a pagar uma taxa de 5 dólares para atravessar a rua. Aos fins de semana e dias festivos a taxa sobe para 10 dólares.

Chinatown

San Francisco também tem sua Chinatown. Essa é uma das regiões mais visitadas da cidade, sendo muito famosa pelos seus moradores e a mais antiga dos Estados Unidos. Além de ser considerada uma das maiores comunidades fora da China, a Chinatown, em San Francisco, é perfeita para um passeio pois o bairro está repleto de atrações como lojas, casas de chá, restaurantes e templos budistas.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)