Localizada na região de Chesapeake Bay da costa nordeste dos EUA, Baltimore é uma cidade cheia de vida, atrações divertidas e deleites modernos que também traz muita diversidade e significância histórica. Este é o berço do hino nacional dos EUA, lar da primeira linha ferroviária comercial de longa distância do país, além de um antigo centro da descoberta e do progresso. Explore uma cidade repleta de história, artes e beleza.

1. Monumento Nacional e Santuário Histórico Fort McHenry

O forte histórico é renomado por seu papel na Batalha de Baltimore durante a guerra de 1812. Após presenciar a batalha, depois de acordar e ver a bandeira dos EUA ainda balançando, Francis Scott Key teve a inspiração de escrever a letra de “The Star-Spangled Banner”, que se tornaria o hino nacional dos EUA.

Fonte: Fort McHenry National Monument and Historic Shrine

2. Museu National Great Blacks In Wax

Conheça a fundo as vidas dos lutadores pela liberdade e personalidades históricas de Baltimore e outras cidades, como Frederick Douglass, Martin Luther King, Jr. E Thurgood Marshall. 

Fonte: City Paper

3. Museu e Residência de Edgar Allan Poe

O Edgar Allan Poe House, um marco histórico nacional, está aberto aos visitantes durante todo o ano. As exposições contam a história da vida e da morte de Edgar Allan Poe em Baltimore e artefatos importantes como a escrivaninha e cadeira portáteis de Edgar e um telescópio, porcelana e material de vidro usado pelo mesmo quando morava com a família Allan em Richmond, Virgínia.

Fonte: Flickr

4. Museu Ferroviário B&O

Para ouvir outra história exclusivamente americana, desfrute das exibições e passeios de trem no B&O Railroad Museum (Museu Ferroviário B&O), onde a história ferroviária dos EUA teve início.

Fonte: Visite os USA

5. Fell’s Point

Um dos mais de 200 bairros da capital, Fell’s Point possui ruas de paralelepípedo, arte pública e toques náuticos, cheias de butiques, restaurantes e cafés. Confira o Sagamore Pendry Baltimore, um hotel luxuoso à beira da água conhecido por sua renovação e design belíssimo no Recreation Pier (Píer Recreativo) de 100 anos de idade. No hotel, não deixe de conferir o Cannon Room, um bar americano de uísque, e o Rec Pier Chophouse, um restaurante italiano urbano cheio de alma.

Fonte: Fells point main street

6. Museu de Arte de Baltimore

O Museu de Arte de Baltimore, fundado em 1914, abriga uma coleção de arte internacional com 95 mil peças que vão desde os antigos mosaicos de Antioquia até a arte moderna de vanguarda.
Fonte: TripAdvisor

7. Orquestra Sinfônica de Baltimore

A Orquestra Sinfônica de Baltimore (BSO) é internacionalmente reconhecida por ter alcançado um lugar de destaque entre as orquestras mais importantes do mundo. 
Fonte: nepr.net

8. Teatro Hipódromo

Construído em 1914 para os empresários Marion Scott Pearce e Scheck, o teatro de 2.300 lugares era a principal casa de vaudeville de Baltimore, além de um cinema, no qual foi o maior ao Sul da Filadélfia. 
Fonte: morabitoconsultants.com

9. Táxi Aquático em Federal Hill​

Pegue o Baltimore Water Taxi para conhecer a cidade à beira da água, que percorre a orla para contemplar vistas de tirar o fôlego, a história e os diferentes bairros em um estilo único e relaxante, dentre elas o gigantesco complexo Under Armour.
Fonte: baltimorewatertaxi.com

10. Aquário Nacional

Uma das atrações mais populares do Inner Harbor, o National Aquarium apresenta incríveis 20.000 animais em habitats premiados. Explore uma floresta tropical, os animais do Outback australiano, um recife de coral do Atlântico, centenas de águas-vivas, filmes de imersão 4D e seu mais novo exibem o “Living Seashore”.
Fonte: Flickr, Brian Wilson

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)