A Flórida é um destino americano muito procurado o ano inteiro, e isso não se deve apenas ao Mickey Mouse. Além dos incríveis parques, você pode visitar praias paradisíacas de areia fina, nadar com peixes-boi, assistir lançamentos de foguetes, visitar reservas naturais e conhecer aldeias de povos nativos da região. Veja um pouco mais de incrível estado ensolarado:

Uma grande estrada de 161 quilômetros liga Florida Keys a Key West. É conhecida por Overseas Highway, e esse é um dos melhores passeios de carro para se fazer nos Estados Unidos. Mas essa não é a única coisa para se fazer no arquipélago, que conta com pescaria, mergulhos e praias em ilhas tranquilas. Key West é o final da estrada e o ponto mais ao sul nos Estados Unidos continental, onde você poderá passear pela cidade a pé, de bicicleta ou bonde e apreciar a vila, teatros, museus, galerias, cafés na calçada e pubs lendários.

Este parque é um patrimônio da humanidade e possui mais de 607.028 hectares de belas paisagens repletas de espécies de plantas e animais selvagens. O parque fica 80 quilômetros a sudoeste de Miami e conta com um dos ecossistemas mais variados dos EUA, além de proteger uma extensão de pântanos, prados com vegetação alta e mangues, que abrigam espécies raras e ameaçadas de extinção, como peixes-boi, crocodilos e pumas-da-flórida.

A Ilha Amélia soma 21 quilômetros de costa, com sete campos de golfe panorâmicos, um distrito histórico com 50 quarteirões, mais de 90 incríveis restaurantes e um calendário repleto de festivais. Nesta ilha você pode  contar com praticamente todos os itens da lista de um viajante: praias, história, recreação ao ar livre, compras e acomodações perfeitas para famílias.

Conhecida como Costa Histórica da Flórida, a área foi descoberta em 1513, e conta com diversas lindas praias. São 68 quilômetros de um litoral cercado por belezas naturais, luz do sol e praticamente nenhum prédio ou construção prejudicando a visão. Além de ser a capital mundial do Golf também possui diversas atividades de recreação e história, como o museu Ripley’s Believe It or Not!, pesca em alto-mar, passeios de barco e caiaque em busca de vida selvagem e o  Castillo de San Marcos.

Kennedy Space Center

O Kennedy Space Center é uma estação de lançamentos de foguetes da NASA, na Ilha de Merritt, perto de Cabo Canaveral. Fica a cerca de uma hora de Orlando, e reconta a história da conquista espacial americana, com acesso a locais de lançamento e instalações de voos espaciais, onde estão expostos artefatos e equipamentos das missões, simuladores e atrações multimídia.

Tribo Seminole da Flórida

Na tribo é possível aprender um pouco sobre os povos nativos da Flórida em museus, áreas ao ar livre e vilas que preservam um aspecto da história do estado. Ainda é possível vivenciar um dia na vila indígena Okalee Seminole, e experimentar da culinária, da marcenaria e da fabricação de bonecas, em meio um cenário natural, onde a interação com animais selvagens é muito comum.

Crystal River Preserve State Park

Crystal River Preserve é um parque ecológico com mais de 27.500 acres de arbustos, pinhais, florestas, salinas e ilhas de mangue. Grande parte da propriedade ainda é intocada, oque trás para os visitantes ainda mais aventura, pois podem vivenciar como essa área da Flórida parecia séculos atrás. As atividades do parque incluem caminhadas, canoagem, paddleboarding e observação das diversas espécies que ali habitam. A entrada no parque é gratuita e ele funciona 365 dias no ano das 8 da manha até o pôr do sol. 

Christ of the Abyss

Também conhecida como Christ of the Deep, a atração é uma estátua de bronze de 4.000 libras que fica logo abaixo da superfície do oceano, à frente de Florida Keys. O local tem sido descrito como a Capital do Mergulho do Mundo, e é um paraíso para os amantes da natureza, sendo lar da primeira reserva subaquática da América, onde a vida marinha é rica em peixes tropicais.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)