Filadélfia é o berço americano, cidade onde os maiores eventos históricos dos Estados Unidos aconteceram, como Guerra civis e a criação da Constituição, e servia de Capital do país quando a atual, Washington D.C estava em construção. É uma cidade para turismo histórico e cultural, onde possui muitos museus, belas construções e visitas requisitadas.

No bairro histórico de Old City, se encontram os maiores resquícios da antiga era. O local concentra o Sino da Liberdade, o Independence Hall, a primeira Prefeitura da Filadélfia, a primeira Casa da Moeda americana e algumas paredes que não foram derrubadas da Casa do Presidente, construção que tinha o mesmo papel da Casa Branca enquanto o município foi a capital americana.

Independence Hall

Na região oeste da cidade, fica o Museu de Arte da Filadélfia, um dos mais prestigiados no país. Popularizado no filme Rocky, possui uma estátua homenageando o personagem ao lado de suas escadas. Próxima ao museu também está a primeira penitenciária do país, que teve o gângster Al Capone como um de seus presos e hoje pode ser visitada por turistas. O edifício foi a maior e mais cara estrutura pública já erguida, e rapidamente se tornou um modelo para mais de 300 prisões em todo o mundo. A prisão é atualmente um Marco Histórico Nacional. Outro famoso museu, é o Museu de Ciência do Institute Franklin, de ciência que possui exposições interativas  para todas as idades. O nome é uma homenagem ao cientista americano e estadista Benjamin Franklin, e abriga o Memorial Nacional Benjamin Franklin.

Penitenciaria Filadélfia
famosa cela do Al Capone
Memorial Nacional Benjamin Franklin
Museu de Ciência do Instituto Franklin

Uma outra opção de visitação é ir para o Reading Terminal Market, um mercado público que possui venda de todo os tipos de coisas americanas típicas e artesanais, como artesanato, mantimentos, roupas, queijos, especiarias, assados, peixes, carnes e sorvetes.

Reading Terminal Market

Outro lugar muito visitado, é o Templo Maçônico, um marco histórico do estado da Pensilvânia. Inaugurado em 1873, o local abriga um templo da maçonaria, uma biblioteca e um museu. Assim como recebe muitos visitantes, a Universidade da Pensilvânia, fundada por Benjamin Franklin, é procurada por sua Escola de Negócios e Medicina.

Universidade da Pensilvânia

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)