OS PARQUES

Detroit tem diversos parques urbanos interessantes, para passeio, piqueniques encontros, para passar um tempinho introspectivo, trouxemos três sugestões de parques para se visitar em Detroit: belle isle park, campus Martius  park  e wes riverton park, o Belle fica numa ilha  e tem diversas oportunidades de lazer , como aquário , zoológicos e alguns eventos realizados periodicamente . No campus Martius  park  é possível  patinar nas épocas de inverno , em meio aos prédios da cidade , seus cafés e restaurantes . O   West Riverfront Park fora revitalizado recentemente, pode ser um bom lugar para pescar, com vista para o canada  

A MOTOWN
Fundado no ano  1959 na cidade de DETROIT FOI LÁ QUE SURGIU o SOUL E O RGB E black music no GERAL, com grandes NOMES COMO THE JACKSON FIVE, MARVIN GAYE E STIVE WONDER. agravadora e uns dos patrocinadores da MUSICA. O MOTOWN MUSEU, conta com ATREJETORIA DA gravadora e mostra seu LEGADO. Uma visita imprsendivel para os amantes da musica

Detroit Institute of Arts

Com mais de 60 mil peças de arte em exposição. O museu engloba milhares de anos da sua historia, com peças de arte que vão dês do Egito a Grécia antiga e até itens contemporâneos. A pesar de diversas obras de artes incríveis, o maior destaque do local são, sem duvidas, o memorial do artista Diego de Riviera, posicionados logo na entrada do museu.

Dearborn

É um bairro com foco no setor automotivo, onde surgiu o gigante Ford motor Company. Para quem curte carros automobilísticos nessa região possui o museu Henry Ford , que além de narrar a historia do fundador da marca , inda possuem exposições de veículos que entraram para a historia como a limousine em que estava John  Kennedy  quando fora assassinado, e ônibus que fez rosa Parks  ganhar conhecimento como militante contra a segregação racial nos estados unidos.

Belle Isle

Situado no meio do rio Detroit, belle é uma ilha bem próxima da cidade que proporciona varias surpresas interessantes, entre elas estão o aquário de belle isole, um aquário com centenas de espécies de animais e conta com uma estrutura moderna e tecnológica, o Anna Scripps Whitcomb Conservatory, uma imensa estufa na qual estão expostas espécie de plantas de todas as partes do planeta.

O histórico Indian Village Home and Garden Tour está comemorando o aniversário de 124 anos do nosso bairro elegante e histórico. Este é o 46º ano da turnê. É o segundo passeio mais antigo do gênero em Michigan, precedido apenas pelo Marshall Michigan Historic Home Tour.


Indian Village é o lar de uma comunidade incrível e unida. Nossa proximidade com West Village nos dá acesso a restaurantes e lojas, nossas comodidades, como o nosso Jardim do Centenário, nos dão um belo espaço para eventos, e os residentes estão sempre realizando reuniões especiais, como as comemoradas festas mensais “Historic Area Cocktail Club”. 

Fomos até Rivard Plaza, que é uma das praças do calçadão que tem mais atrações para crianças. Um playground novinho lindo com piso emborrachado fofinho, um carrossel bonito ao lado de uma fonte, um café com mesas cobertas por uma tenda, bons banheiros públicos e uma loja que aluga bicicletas para um passeio beira-rio. Ao lado da praça fica um parque estadual com área para pesca (William G. Milliken State Park & Harbor) e vimos muita gente pescando e enchendo baldes e baldes de peixes – toda hora alguém puxava um peixe! Julia e os primos adoraram correr no calçadão, ver a pescaria e correr na fonte da GM Plaza, que fica em frente ao Renaissance Center. É um passeio gostoso no centro de Detroit pra um dia bonito (no frio fica difícil por causa do vento constante). O carrossel abre apenas de sexta a domingo, então não estava funcionando durante a nossa visita. Durante o verão muitos concertos ao ar livre estão programados para acontecer na Hart Plaza, que fica ao sul da GM Plaza, inclusive uma das queimas de fogos mais bonitas que já vi nos EUA (veja as minhas fotos de 2003 aqui), os Freedom Fireworks na última semana de junho (em 2012 vai ser no dia 24 de junho), em comemoração ao 4 de julho americano e ao 1 de julho canadense.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)