O estado do Arizona está repleto de emocionantes aventuras. Com paisagens emocionantes, e com mais de 325 dias de sol por ano. O Grand Canyon recebe a maior parte da atenção dos turistas, mas está longe de ser a única maravilha natural do estado, o Arizona é cheio de parques e monumentos incríveis. Confira abaixo uma seleção de alguns deles.

Parques e Monumentos

 

Grand Canyon National Park:

Uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, está na lista de destinos imperdíveis de qualquer pessoa. Combinações únicas de cor geológica e formas de erosão decoram um desfiladeiro  com de rio de 446 km de comprimento.

Grand Canyon. Fonte: Visit USA.
Petrified Forest National Park. Fonte: Visit USA.

 

Petrified Forest National Park:

Este parque localizado entre as regiões Apache e Navajo está repleto de madeira petrificada e fósseis de todos os tipos, além de 400 espécies de plantas. Na Floresta Petrificada é possível fazer caminhadas em áreas pouco conhecidas como Martha’s Butte, visitar exposições que dão vida a história local e muitas outras aventuras.

 

Red Rock State Park:

Localizado próximo a Sedona, é uma reserva natural de 286 hectares e centro de educação ambiental com paisagens deslumbrantes, trilhas percorrem todo o parque até chegar às ricas margens de Oak Creek. O riacho cria um habitat ribeirinho diversificado, cheio de plantas e vida selvagem. Há uma série de eventos diários e semanais no parque.

Red Rock State Park. Fonte: Visit USA.
Chiricahua National Monument. Fonte: Visit USA.

 

Chiricahua National Monument:

Conhecido como “País das Maravilhas Rochosas” devido aos pináculos intrincados que se encontram por todo lado. É possível fazer caminhadas, excursões e acampamentos em quase 12.000 acres de natureza não adulterada.

 

Monument Valley Navajo Tribal Park:

É um dos lugares verdadeiramente emblemáticos dos Estados Unidos. Algumas das formações rochosas deste parque alcançam 300 metros de altura e o parque está localizado na Nação Navajo, que é uma das maiores tribos indígenas americanas.

Monument Valley Navajo Tribal Park. Fonte: Visit USA.
Saguaro National Park. Fonte: Visit USA.

 

Saguaro National Park:

Localizado em Tucson, é habitat natural dos icônicos cactos saguaro que são exclusivos do deserto de Sonora, podem atingir os 50 metros e viver mais de 200 anos. Onde é possível acampar e fazer Loop Drive, que é basicamente trilha com automóveis.

 

Glen Canyon e Lago Powell:

Um lago tranquilo e de águas azuis intenso tem 3.200 km de margens e é perfeito para férias em resort e excursões em casas flutuantes. Situado entre os cânions profundos, afloramentos rochosos e paisagens incríveis da Área de Recreação Nacional de Glen Canyon.

Lago Powell. Fonte: Visit USA.
Monumento Nacional Canyon de Chelly. Fonte: Wade Nielsen.

 

Canyon de Chelly Nacional Monument:

Entre as paredes íngremes estão centenas de ruínas antigas do povoado indígena. É possível fazer caminhadas e visitas guiadas para ver vistas panorâmicas incríveis.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)