A região está repleta de história, cultura, música e aventura, além de ter desde praias até montanhas. Grandes nomes da música, como Nat King Cole, W.C. Handy e Hank Williams nasceram no Alabama, e artistas como Aretha Franklin e o grupo The Rolling Stones vieram até o Alabama consolidar suas carreiras. Os restaurantes locais servem o churrasco de dar água na boca e frutos do mar frescos, vindos das vilas de pescadores do Alabama. Além disso, há museus que retratam de tudo, desde a luta pelos direitos civis e a história da música até carros velozes e espaçonaves ainda mais velozes.

Barber Vintage Motorsports Park & Museum

O Barber Vintage Motorsports Museum tem em exposição mais de 1200 motos e carros de corrida, vintage e modernos, que datam desde 1904. Do lado de fora, fica a impressionante pista 3,7 quilômetros é palco de corridas de moto e do Grande Prêmio de Fórmula Indy.

Região de Muscle Shoals

The Shoals é uma área no noroeste do Alabama que inclui as cidades de Florença, Muscle Shoals, Tuscumbia e Sheffield. Graças ao documentário Muscle Shoals, os amantes da música estão encontrando sua rota por essas cidades que ficam no noroeste do Alabama.  Existem inúmeros locais para experimentar a emoção e energia da música nas quatro cidades que flanqueiam o rio Tennessee, que são conhecidas coletivamente como “os cardumes”. Foi nessa região, que no Rick Hall’s FAME Studios e no rival Muscle Shoals Sound Studios, Aretha Franklin encontrou seu ritmo, Paul Simon desenvolveu “Kodachrome” e Wilson Pickett deu “Mustang Sally”.

Aretha Franklin's gravando pela primeira vez no Muscle Shoals Sound Studios in Sheffield, Alabama.

A Montgomery de Martin Luther King Jr.

Conheça os lugares onde Martin Luther King Jr.  fez história. Você pode passar pela ponte onde começou a marcha entre Selma e Montgomery, conhecer a casa do ativista e ver também a cela onde ele escreveu o famoso texto conhecido como “Carta de uma Prisão de Birmingham”.

U.S. Space & Rocket Center

Localizado em Huntsville, o US Space & Rocket Center é um museu que expõe foguetes, conquistas e objetos do programa espacial americano. Veja exposições sobre a Estação Espacial Internacional e participe de um U.S. Space Camp.

USS Alabama Battleship Memorial Park

Localizado em Mobile, explore o Battleship Memorial Park e você voltará no tempo, embarcando em uma incrível jornada para o passado militar do Estados Unidos. Veja um avião espião Mach 3 A-12 Blackbird, o B-52 Stratofortress “Calamity Jane”, o submarino USS Drum e muito mais. Cada passo aproxima você da compreensão de como nossos veteranos viveram e trabalharam. É uma experiência única que nunca será esquecida. 

Parque Estadual de DeSoto (DeSoto State Park)

No DeSoto State Park, em Fort Payne, bosques, cachoeiras e a vista do topo da Lookout Adventure Sports leva os visitantes para praticar canoagem, escalada em rochas e tirolesa. Para um dia de visita, há uma área de piquenique com playground, banheiros, lojas de presentes, aluguel de caiaque, e mais de 30 quilômetros de trilhas para caminhadas e mountain bike, incluindo uma pista de calçadão acessível. Para os que pretendem ficar por mais tempo, o parque de 3.502 acres oferece instalações de hospedagem, incluindo: Chalés de Montanha, Log e Cabanas Rústicas, Quartos de Motel e um Acampamento Aprimorado com 94 tendas completas e locais para trailers. Para os mais aventureiros, há também locais de acampamento primitivo para tendas, bem como dois acampamentos de mochila com abrigos. 

Parque Estadual do Alabama Gulf (Gulf State Park)

O Alabama Gulf Coast é aquecido pelo sol, história, cultura e beleza natural intocada. Você vai encontrar 32 quilômetros de praias de areia branca feita quase inteiramente de grãos de quartzo bem lavados das montanhas dos Apalaches milhares de anos atrás. Uma vez que você visita a área da Costa do Golfo de Baldwin County, você rapidamente percebe que estas são algumas das melhores praias do mundo, e uma das localizações de joias escondidas da América. Você vai ansiar para voltar ano após ano para sentir a areia entre os dedos dos pés, mergulhar na água azul-turquesa, sentir o cheiro do ar salgado e admirar o pôr do sol de Gulf Shores e Orange Beach, Alabama.

Rio Mobile – Tensaw

Durante excursões pelo delta do rio Mobile-Tensaw, você pode procurar pelos jacarés à noite ou admirar o pôr do sol em um tour de caiaque. No porto é possível avistar golfinhos e admirar vistas de marcos históricos e navios de carga.

Rio Mobile - Tensaw (Fonte: Visit USA)

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)