Summer Shack Restaurant

Quando em Boston, as experiências podem ser diversas, mas ressaltando sua gastronomia característica

Irish beef stew pie

Muito comuns no Reino Unido, as tortas de carne tornaram-se uma herança muito encontrada em Boston. A torta irlandesa de ensopado de carne consiste de recheio úmido, resultante de um cozimento muito lento de carne bovina e cerveja tipo stout. A massa, que despedaça na boca, envolve esse delicioso recheio e forma um dos pratos mais característicos da cidade.

Irish beef stew pie

Haggis

Esse típico prato escocês é uma versão da buchada de bode, mas feita com as vísceras do carneiro, que são finamente picadas, misturadas a aveia e temperos e cozidas dentro do estômago do próprio carneiro. É uma boa opção para os mais aventureiros e para quem gosta de colecionar pratos exóticos.

Haggis

Lobster Roll

Pela proximidade do Maine, Boston recebe frutos do mar fresquíssimos e da mais alta qualidade, especialmente lagostas e vôngoles. O lobster roll é um sanduíche feito com pão de hot dog e de recheio à base de lagosta, manteiga e gotas de limão. Em algumas versões, substitui-se a manteiga por maionese.

Lobster Roll

Fried Clams

Vôngoles empanados e fritos são o acompanhamento perfeito para uma cerveja gelada no verão. Esse petisco normalmente recebe acompanhamentos como batatas fritas e onion rings e pode ser encontrado por toda a cidade.

Fried Clams

Clam Chowder

O creme de mexilhões é um prato típico da região da Nova Inglaterra, e pode ser feito de várias maneiras. A mais clássica delas é utilizar o caldo do cozimentos dos mexilhões como base para a sopa cremosa. Misturam-se os mexilhões sem as conchas, batatas, temperos e finaliza-se com creme de leite. É um prato bastante reconfortante, especialmente durante o inverno.

Clam Chowder

Lobster Pizza

Das mil e uma interpretações de pizza que se encontram nos Estados Unidos, a pizza de lagosta deve ser uma das mais saborosas, especialmente quando feita com a lagosta do Maine. É possível encontrar algumas versões pela cidade, com massa fininha e crocante e cobertura simples, que valoriza o crustáceo. A mais famosa é a do Scampo.

Lobster Pizza

Roast Beef Sandwich

O sanduíche de rosbife, largamente adaptado e copiado, inclusive por redes de fast food, diz-se, tem origem em Massachusetts, mais especificamente, em Boston, no Kelly’s Roast Beef, aberto desde 1951. Além de uma porção generosa de rosbife feito na casa, o sanduíche mais tradicional leva queijo, maionese e molho barbecue.

Roast Beef Sandwich

T-Res Bagel Sandwich

Esse sanduíche, normalmente apreciado no café da manhã, tornou-se uma instituição em Boston. Servido no Bagelsaurus, é feito com o tradicional bagel e recheado de manteiga de amêndoas, banana, mel e bacon opcional.

Bagel

Cannoli

O doce italiano parece simples, mas não é fácil encontrar um que honre suas origens. Em Boston, um dos mais procurados é o do Mike’s Pastry, tanto por turistas quanto por locais. A iguaria nada mais é que um canudo de massa frito recheado de creme de ricota com toque leve de raspas de limão.

Cannoli

Boston Cream Pie

Essa sobremesa foi criada em 1856 e é servida até hoje, no restaurante Parker’s, dentro do hotel mais antigo dos Estados Unidos, o Omni Parker House. O bolo recheado de creme de confeiteiro e coberto de ganache de chocolate é a sobremesa perfeita para encerrar um tour gastronômico por Boston.

Boston Cream Pie

Fonte: Historias.pontosmultiplus

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)