As estâncias hidrominerais têm  como principais atrações as águas terapêuticas, os banhos e tratamentos medicinais, trilhas e esportes radicais e parques ecológicos.

No estado de São Paulo são 11 municípios que entram para a classificação de estância hidromineral.   

Thermas: o Thermas Water Park

O Complexo está localizado na cidade de São Pedro, a cerca de 186 km da capital. Tradicional parque aquático, por lá encontramos atrações únicas que fazem os adultos voltarem a infância.

O complexo acertou em cheio não somente em sua excelente infraestrutura, mas também em sua ótima localização. Sendo um grande conjunto de fontes de águas termais, o local faz com que seja possível desfrutar  de um verdadeiro Spa com águas naturalmente aquecidas em meio ao parque. Desde área infantil, imensas piscinas de ondas e tobogãs radicais, o complexo dispõe de atrativos e opções para todos os gostos.

 

Fazenda Atalaia

A fazenda foi construída na cidade de Amparo nos anos de 1930. Este pequeno e aconchegante lugar, irá proporcionar um bem-estar com uma sensação de como é viver no campo. A fazenda é conhecida por seus diversos alimentos artesanais que vem conquistando todos os visitantes que passam por este lugar. 

Pedra Grande

Principal ponto turístico da cidade, o local é bastante conhecido por sua maravilhosa paisagem natural, e por servir de plataforma de decolagem de vôos de asa delta, esporte que faz o céu de Atibaia totalmente colorido com dezenas de asas delta.

Fontanário

O fontanário é um local decorado com uma fonte de 3 quedas, representando os 3 tipos água medicinais que há nas águas de São Pedro. Com ambiente calmo, é ótimo para relaxar ao som da água caindo da fonte, sendo muito bonito para tirar belas fotos. Existem torneiras, cada uma  com um tipo de água diferente.

Destinado a visitação turística ,a entrada é gratuita.                              

Balneário municipal de Monte Alegre do Sul

Com sua edificação colonial cercada por natureza exuberante, é reconhecido com um dos melhores de toda a região do circuito das águas do estado de São Pulo. O local oferece os seguintes serviços: banhos de hidromassagem e de imersão, duchas escocesas e circular saunas úmida e seca.

Parque e Represa Dr. Jovino Silveira de Serra Negra

Estação de tratamento de água. O turista encontra ampla área verde, quiosque para fazer piqueniques e churrasco, viveiro de pássaros, sanitários, lanchonete, pista de bocha, e a fonte Nossa Senhora de Lourdes. Acesso pela rodovia Serra Negra Amparo, km 146.   

Mirante Pedra da bela vista – Socorro

É uns dos pontos mais altos da cidade de Socorro, com 1.250 metros de altitude e oferecendo uma vista incrível da região, com um pôr do sol imperdível.  Na pedra, é possível fazer rapel com uma decida de 98 metros, e também é possível acompanhar os participantes de paraglider. 

Cascata do rico

Propriedade particular, aberta para o uso público, situa-se a 12 km do centro da cidade, na rodovia Castelo Branco – km 238.

Apresenta uma queda da água de 37 metros de altura, rodeada por uma bela vegetação, é uma excelente área de lazer. É utilizada para a prática de esportes radicais, como por exemplo o rapel. Também é um ponto de chegada da boia cross.

Tem uma boa infraestrutura turística com restaurante, sanitários, monitores, seguranças e estacionamento.

Balneário municipal de águas de Lindoia

Atualmente o balneário municipal de águas de Lindoia não trabalha somente  com banhos para tratamentos de doenças , mas também oferece  banhos relaxantes, hidratantes, massagens, drenagem linfática, ducha escocesa entre outros serviços oferecidos. 

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)

BL Turismo Receptivo
Eko Natural
Rios de Aventura
Planeta Turismo
Atibaia Turismo