Península de Maraú

Barra Grande Turismo

A península fica localizada ao sul da Bahia e possui 40 km de praias, onde uma das opções mais bonitas é Taipu de Fora. Piscinas naturais formam-se quando a maré está baixa, possibilitando, no verão, realizar mergulhos noturnos com lanternas. O inverno é o período com maior índice de chuva, porém é possível realizar essa atividade em períodos de lua nova e cheia. 

 

Piscinas Naturais Praia do Atalaia

Trips for Bride

As piscinas naturais formadas por corais, junto a água extremamente clara de Fernando de Noronha permitem a visualização de diversas espécies marinhas. Embora seja um excelente local para a contemplação marinha, a visita é controlada, então é necessário agendar sua ida. 

Gruta da Pratinha

laoujetemmenerai

Localizada na Chapada Diamantina, a gruta é um local acessível sem a necessidade de um guia e conta com um estacionamento para carros. Existem duas formas de se acessar a gruta: trilha ou tirolesa. É possível também alugar equipamentos como snorkel e lanternas para auxiliar nos mergulhos e possibilitar uma melhor visualização de peixes e espécies presentes ali. O fim da gruta possui uma bela paisagem, comparável à de uma praia.

Baía dos Porcos

Noronha Brasil

Com uma bela vista, piscinas naturais transparentes e uma faixa estreita de areia, a baia dos porcos fica localizada na ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco. Porém, a única maneira de acessar o local é andando e esse caminho inclui uma trilha com pedras e um caminho de areia. O mergulho é proibido devido a leis ambientais que regulamentam a área.

Ilha de Boipeba

VivaReal

O nome da ilha tem significado do tupi (“cobra chata”), que era como a tartaruga marinha era conhecida pelos indígenas. Muitas espécies marinhas podem ser vistas por toda a ilha, que fica localizada no baixo sul da Bahia. Boipeba é o local perfeito para viajantes que preferem passar as suas férias mais próximos da natureza e buscam a paz para relaxar e descansar.

Gruta do Lago Azul

Calliandra

A gruta fica localizada em Bonito, e possui uma das maiores cavidades inundadas do planeta. A água é cristalina, e devido aos raios de sol, acaba ficando com uma tonalidade de azul intenso que desperta a curiosidade. Para chegar até o lago, é preciso descer quase 300 degraus, o equivalente a um prédio de 12 andares. A descida é feita por uma escada rústica e não possui corrimão, sendo necessário um pouco mais de cuidado nessa parte. Na gruta se encontram fósseis animais pré-históricos e ninguém sabe ao certo sua exata profundidade (87 metros é o máximo já alcançado), e nem de onde vêm suas águas, acredita-se na existência de um rio subterrâneo que alimenta o lago.

Lagoa Misteriosa

Thousand wonders

Águas cristalinas, profundidade desconhecida, visibilidade de mais de 40 metros, passeios de flutuação e mergulho, estas são algumas atrações da Lagoa. O nome dado a lagoa é devido sua profundidade ser desconhecida. Isso se deve a incidência de raios solares, que faz as águas cristalinas variar entre algumas tonalidades de azul. A Lagoa Misteriosa fica localizada na cidade de Jardim, a aproximadamente 1 hora de carro de Bonito.

Canoa Quebrada

iStock

Com dunas e falésias de coloração avermelhada, Canoa Quebrada é famosa também pelo símbolo da lua com a estrela que se tornou o logotipo oficial da praia. A praia, que fica a aproximadamente 170 km de Fortaleza, no Ceará, começou a ficar famosa a partir dos anos 1970 com a chegada dos hippies.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)

UAM Tour
UAM Tour
UAM Tour