O estado de Sergipe é a unidade federativa brasileira que possui a menor área territorial. Está localizado na Região Nordeste e é banhado pelo Oceano Atlântico. Sua capital é Aracaju. O nome do estado está diretamente relacionado com o rio Sergipe, que tem origem tupi e significa algo como “no rio dos siris”.

1.Cânion de Xingó

São imensos paredões de cânions cortados pelas águas verdes cristalinas do rio São Francisco. A cidade Canindé de São Francisco, que é a porta para Xingó, transmite uma tranquilidade muito boa, e os moradores são pessoas muito agradáveis com os turistas. 
Xingó, uma das maravilhas mais incríveis que a natureza já proporcionou ao homem, que serviu de cenário de gravação da novela “Velho Chico” e “Cordel Encantado”, com parada para banho nas  águas límpidas do Velho Chico, na paradisíaca  ” Gruta do Talhado”.

Imagem relacionada

2. Crôa do Goré e Ilha dos Namorados

O passeio da Croa do Goré acontece através de um catamarã, que é uma embarcação que leva os passageiros para navegar pelo Rio Vaza Barris até pontos turísticos que ficam no trajeto, como a Croa do Goré e a Ilha dos Namorados. 

Na ilha Crôa do Goré você encontra um banco de areia você vai encontrar uma pequena estrutura de mesas e guarda-sóis de palha, e um bar flutuante.

Imagem relacionada

Ilha dos Namorados é um passeio relativamente novo, onde foi montada uma estrutura na beira de uma ilha deserta com choupanas, cadeiras, quadra de vôlei de areia, traves de futebol, frescobol, boias e redes flutuantes dentro do rio.

Resultado de imagem para ilha dos namorados aracaju

3. Praia do Saco com Mangue Seco

Situada apenas 1 hora de carro desde Aracaju, numa vasta zona ecológica protegida, no litoral Sul do estado de Sergipe, a região valoriza a natureza, combinando lindas paisagens com dunas de areias claras e finas, praias com águas calmas  e manguezais. 
O destino é realmente para aquele tipo de turista que adora apreciar a natureza, sem grandes badalações, para quem quer se desligar do mundo, num lugar onde a natureza foi bem generosa.

Resultado de imagem para Praia do Saco com Mangue Seco

4. Praia de Aruana

É a primeira praia saindo da Atalaia sentido litoral sul, e é onde concentra-se diversas opções de bares e restaurantes para curtir um ótimo caranguejo, música nordestina, areia fininha, sol e um mar com a água bem quentinha. Durante os finais de semana, essa é a região mais badalada de Aracaju.

Resultado de imagem para praia de aruana

5. Orla de Atalaia

Orla de Atalaia é considerada a mais bonita e bem estruturada do Brasil.  É na Orla de Atalaia que está o Projeto Tamar, além de várias feirinhas culturais, inclusive a Feira do Turista, que fica bem próximo ao Farol da Orla.

 

6. Foz do Rio São Francisco

Esse rio é o maior do Brasil e um dos mais importantes da América do Sul. Para os sergipanos, principalmente aqueles que vivem às margens do rio, existe toda uma relação com as águas verdinhas, principalmente por levar o nome do santo São Francisco. O povo desses municípios têm uma religiosidade muito forte. Para fazer o passeio de barco até a Foz do Rio São Francisco, e presenciar o desaguar do rio em um encontro com o mar, poderá partir do município de Brejo Grande.

Imagem relacionada

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)

PompTur
TopTur Viagens
TransTour
Via Regia Turismo