Maior ilha do antigo arquipélago das Antilhas Holandesas, Curaçao é atualmente um dos polos turísticos mais procurados no Caribe e tem uma história rica, mostrando toda a diversidade cultural que faz da ilha um dos lugares mais amistosos do Caribe. Forma as famosas ilhas “A, B e C”, juntamente com Aruba e Bonaire. Tem praias paradisíacas, ricas em corais um belo mar de água azul turquesa.

1. Punda

Localizado na capital Willemstad, Punda é o bairro mais atraente e amistoso para caminhar e observar o conjunto arquitetônico que virou símbolo de Curaçao, os predinhos coloridos lado a lado de frente para o canal que divide os dois bairros (Punda e Otrobanda).
Também é onde ficam as lojinhas mais interessantes, bons restaurantes, hotéis boutique e a vida noturna mais animada.

Bairro de Punda
Ponte Queen Emma

2. Otrobanda

Ao contrário do bairro vizinho (Punda), Otrobanda tem menos atrações e é mais frequentada pela população local, mas não deixa de ser atraente, sua arquitetura é muito bonita e também é o ponto de desembarque dos cruzeiros que chegam na ilha.

Ponto de desembarque dos Cruzeiros
Prédinhos de Otrobanda

3. Kenepa Grandi

É considerada por muitos a praia mais bonita da ilha, suas belas águas cristalinas são de encantar. A praia é pública e o acesso é livre, porém,  não existem locais para comer ou fornecer cadeiras de praia. Então se for visita-la vá preparado.

Praia Kenepa Grandi

4. Kenepa Chiki

É a menor praia da ilha, mas não menos interessante. Tem águas calmas e temperaturas amenas, o acesso também é livre e é ótima para passar um dia e relaxar.

Praia Kenepa Chiki

5. Mambo Beach

Mambo é uma das praias privadas de Curaçao, teve influência do homem em sua formação. Suas águas foram represadas e a baía de areia branca foi construída.
Por ser privada tem uma estrutura muito boa, com espreguiçadeiras, guarda-sóis, vários bares, restaurantes, serviço de massagem, caixa eletrônico e entretenimento.

Mambo Beach

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)