Cuba é o destino ideal para quem gosta de combinar uma viagem cultural, em um lugar que é um museu insular, cheio de histórias, com um tempo para relaxar com diversas praias com águas azuis claras e sombra.

1. Catedral de San Cristóbal

Até 1898 a igreja guardou os restos mortais de Cristóvão Colombo, por isso o nome. Demorou quase 30 anos para ser construída e é considerada um dos edifícios religiosos mais belos e sóbrios do barroco americano.

2. Plaza de armas

É a mais antiga praça da cidade. Possui diversas construções com interesse histórico e durante muito tempo foi o centro político e militar de Havana. Na praça há uma feira diária de livros, jornais e revistas.

3. Castillo de la Real Fuerza

Construído entre 1558 e 1577, é considerada a construção militar mais antiga de Havana com a finalidade de proteger a cidade dos piratas.

4. Castillo del Morro

A mais emblemática das fortalezas de Cuba. Foi fundamental na defesa de Havana, mas após sofrer ataques de 14 mil soldados  ingleses, a fortaleza foi tomada com a explosão de uma parte da muralha.

5. Plaza Vieja

A praça super colorida e acolhedora tem diversas esplanadas, onde se pode parar para descansar, tomar uma bebida e admirar a paisagem. Ela já se chamou Plaza Nueva quando foi construída em 1559, mas depois do surgimento de outras áreas urbanas no século 19, a praça teve seu nome alterado para Plaza Vieja.

6. Teatro de La Habana

Inaugurado em 1838. É a “casa” do Ballet Nacional de Cuba. 

7. Capitólio

Inaugurado em 1929 e é uma imitação assumida do Capitólio de Washington DC, com a diferença de que é um pouco mais alto. Foi a sede do governo de Cuba após a Revolução e agora funciona como Ministério das Ciências, Tecnologia e Ambiente.

8. Playas del Este

Localizadas a apenas 20 minutos de carro do centro de Havana, as Praias del Este são tão bonitas quanto as famosas praias do Caribe Cubano.

9. Museu de la Revolución

O museu da revolução conta, com uma cronologia bem estruturada, a história da Revolução Cubana.

10. Malecón

Com cerca de 8 km, na Avenida Malecón os cubanos assistem o pôr-do-sol ou dão uma volta pela noite.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)