1. Trinidad

A pequena e histórica Trinidad é considerada uma das mais charmosas e uma das cidades coloniais mais bem conservadas de Cuba. A cidade possui prédios históricos, ruas estreitas de pedra, serras grandes e praias de águas azuladas.

2. Varadero

Quem quer aproveitar o legado capitalista que o Estados Unidos deixou na ilha, Varadero é uma boa opção. O balneário localizado na Província de Matanzas, era moda entre os cubanos ricos, que construíram ali suas mansões de verão. Atualmente, a praia de 22km de extensão de areias brancas e águas azuis, possui diversos hotéis de redes internacionais e hospedagens de preço mais acessível.

3. Cienfuegos

Conhecida como “Pérola do Sul” devido à elegância presente na arquitetura que resultou da colonização francesa, a cidade de Cienfuegos possui edifícios históricos que lhe renderam o título de Patrimônio Mundial da Unesco.

4. Cayo Coco

Cayo Coco é a quarta maior ilha de Cuba. É muito popular entre os viajantes europeus que estão em busca de sol e praia. É cercada por recifes de coral rico em vegetação e há presença de flamingos rosas.

5. Santiago de Cuba

A cidade, que já foi capital do país, participou de inúmeros capítulos da história revolucionária de Cuba. Santiago é uma mistura da cidade mais africana e a mais Caribenha da ilha. Possui lindas praças, praias e uma vibrante tradição musical.

6. Viñales

O destino é voltado para os amantes de turismo de natureza com montanhas, trilhas, cavernas, passeios a cavalo e muita tranquilidade. É uma vila com um pequeno povoado simples e charmoso.

7. Santa Clara

Conhecida como a cidade de Che Guevara por ter ocorrido o triunfo da Revolução Cubana e por se encontrar o mausoléu do guerrilheiro, Santa Clara é jovial e animada devido a presença da segunda maior universidade do país. Está localizada exatamente no meio da ilha, o que possibilita ser um ponto estratégico no roteiro. 

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)