1. Hoyo Soplador

Procurando por um atrativo que não custe nada para visita-la. Hoyo Soplador é uma boa opção.Trata-se de uma fenda natural no meio das pedras, no extremo Sul de San Andrés, que “sopra vento” devido à força das ondas do mar que quebram logo abaixo do buraco.
Basta ficar próximo do buraco e esperar por uma onda forte para perceber que os cabelos e as roupas são jogados para o alto.

2. Acuario 

Acuario é um pequena ilha que fica a 5 minutos de barco de San Andrés. Apesar da ilha ser pequena, o maior atrativo está no mar. Próximo à ilha há uma barreira de corais que transforma o local em um grande aquário natural, onde não há ondas e você mergulha tranquilamente entre várias espécies de peixes. O local é ideal para fazer snorkeling; caso não tenha o equipamento, você poderá alugá-lo na própria ilha.

3. Johnny Cay

Johnny Cay é uma pequena ilha na frente da Peatonal e um passeio imperdível para fazer. Normalmente, a ilha é visitada em conjunto com o Aquário.

A pequena ilha pode ser conhecida a pé facilmente e tem uma área da costa com pedras e piscinas naturais, e outra com areia, indicada para o banho. Johnny Cay não precisa fazer nenhum esforço para conquistar seus visitantes, pois a água do mar por ali é simplesmente incrível. 

A ilhota tem muitas barraquinhas que irão cobrar cerca de 20.000 COP para alugar cadeiras e sombreiro na praia. As mesmas barraquinhas oferecem almoço e bebidas, que não têm preços abusivos – por lá você encontra cerveja por 3.000 COP e refrigerantes por 2.000 COP.

 

4. Peatonal 

A Peatonal é a principal praia de San Andrés, com melhor estrutura e mais movimento. O mar nessa praia costuma ser calmo e fica raso por um bom trecho dentro da água, sendo propícia, portanto, para pessoas de todas as idades, incluindo crianças. 

Caminhando pela praia, que tem um calçadão ao longo de toda a orla, você verá diversas barraquinhas vendendo bebidas, mulheres oferecendo-se para fazer tranças, pessoas alugando sombreiros e lojinhas vendendo lembranças. 

A Peatonal rende bons passeios, independentemente da hora do dia. O lugar possui vários coqueiros e é ideal não apenas para nadar como também para fazer um passeio ao ar livre. 

5. Cayo Bolivar

É possível separar um dia intero para viajar até o abrolho chamado ‘Cayo Bolívar’, uma formação coralina localizada 25 quilômetros ao sudoeste de San Andrés. Este abrolho está desabitado, e é por isso que ali não há serviços turísticos. Outro abrolho que pode ser visitado desde San Andrés, mas a uma distância de 50 quilômetros, é ‘Cayo Albuquerque’. 

6. EcoFiwi Turismo 

Os passeios mais comuns em San Andrés são a praia de Rocky Cay e as ilhas Johnny Cay e Cayo Bolivar. Mas tem um que pouca gente conhece e que vale muito a pena: o EcoFiwi Passeio Ecológico. O passeio consiste em navegar pelo mangue dentro de um caiaque transparente, podendo observar os peixes na águas claras de San Andrés. 

7. San Luis

Em San Luís, um bairro que margeia a costa leste da ilha, você encontrará as praias mais bonitas de San Andrés e as águas mais clarinhas servem comida típica da ilha.

8. Coco Plum

Coco Plum é uma praia de San Andrés com águas claras e calmas com um bom trecho de areia. Além de curtir o sol do local, muita gente que vai a essa praia aproveita para conhecer também Rocky Cay, uma ilhota a cerca de 10 minutos de caminhada dentro da água, ideal para fazer snorkel.

9. Spratt Bight 

10. West View + Aquanautas + Piscinita

West View é mais do que um ponto para se pular de um trampolim de 6 metros.  Por lá você também pode deslizar em um tobogã que dá direto no mar ou simplesmente fazer snorkel.

Não deixe de fazer o passeio do Aquanautas, um mergulho feito com um Escafrando (um capacete grande de mergulhador com ar oxigênio que te deixa parecido com um astronauta) que permite andar sobre as areias do fundo do mar e ver centenas de peixes. 

A La Piscinita é uma West View só que sem o trampolim, com muito menos vuco-vuco, e que fica inclusive a alguns poucos metros de distância da famosa West View.

West View

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)

Aviatur
Descubra Turismo
CiaEco
Pisa Trekking