O Brasil é um país incrível e somos surpreendidos, em cada viagem, com sua riqueza cultural e com suas belezas naturais. Vamos listar aqui 6 lugares incríveis para conhecer no sudeste brasileiro! 

1. Arraial do Cabo – RJ

Arraial do Cabo está localizado na região dos lagos a 165km do Rio de Janeiro e apenas 12km de Cabo Frio. Se tornou muito conhecido no Brasil por suas lindas praias de águas cristalinas, chamado até de “Caribe Brasileiro”, mas a beleza natural desse lugar é realmente única, não tem nada que se compare, suas águas possuem um azul realmente incrível. As principais praias de Arraial do Cabo são: Prainhas do Pontal do Atalaia, Praia do Forno, Praia do Pontal, Praia Grande, Praia dos Anjos e a Ilha do Farol.

ARRAIAL DO CABO

2. Brotas – SP

Brotas é considerada a “Capital da Aventura”, localizada a apenas 250km da cidade de São Paulo. A Estância Turística de Brotas é o local perfeito para quem curte turismo de aventura e ecoturismo, tem uma estrutura incrível, com atrativos para jovens, casais e famílias com crianças. Confira nosso post com dicas do que fazer em Brotas no interior de São Paulo, dicas de restaurantes, passeios e hospedagem.

BROTAS

3. Capitólio – MG

Capitólio está localizada a aproximadamente 280km de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O que tem atraído tantos turistas a Capitólio são suas incríveis paisagens, cachoeiras, canyons, piscinas naturais, as águas verde-esmeralda do Lago de Furnas, onde acontece o passeio de lancha, chalana e escuna.

CAPITÓLIO

4 . Ouro Preto – MG

Ouro Preto está a quase 100km de Belo Horizonte e é uma das cidades históricas mais conhecidas do Brasil onde os principais artistas barrocos deixaram suas marcas. O lugar foi um importante marco no período da Inconfidência Mineira, luta pelo fim do domínio português e o período da escravidão no país. Um dos destaques fica por conta da Igreja Nossa Senhora do Pilar, que é considerada a segunda igreja mais rica do Brasil por conter em seu interior esculturas feitas em ouro maciço – além de pinturas feitas pelo pai de Aleijadinho.

OURO PRETO

5. São João del Rei – MG 

São João del Rei é uma cidade histórica localizada no estado de Minas Gerais, a 245km de Belo Horizonte e apenas 11km de Tiradentes. Além das igrejas históricas, que são um dos principais pontos turísticos da cidade, por lá você também encontra casas com estilo colonial, ruas de pedra, pontes e construções que preservam toda sua história, um verdadeiro museu a céu aberto. Confira nosso post com dicas do que conhecer em São João del Rei em apenas um dia.

SAO JOAO DEL REI

6. Serra do Caparaó – MG e ES

O Parque Nacional do Caparaó abriga incríveis atrações naturais, assim como está abrigado em dois estados diferentes: Minas Gerais e Espirito Santo. O Pico da Bandeira, é uma das atrações principais do parque já que é considerado o terceiro ponto mais alto do País e o mais alto do sudeste brasileiro, com 2.892 metros de altitude e está localizado no lado do Espirito Santo. Há também várias cachoeiras, incluindo a mais famosa do Vale Encantado.

VALE ENCANTADO