1. Encontro das águas

O Encontro das Águas é um fenômeno que acontece no Amazonas após a confluência do Rio Solimões, de água barrenta, com o Rio Negro, de água escura. Durante um trecho de seis quilômetros (que chega a 22km em algumas épocas), os dois rios ficam lado a lado sem misturar suas águas, devido às diferentes densidades e velocidades. É um cenário muito interessante para observar, tirar fotos e contar história.

O ideal é que o dia esteja ensolarado para observar o encontro, pois assim a coloração dos rios é mais visível.

 

 

2. Parque Nacional de Anavilhanas

Parque Nacional de Anavilhanas, localizado no Estado do Amazonas está localizado entre os municípios de Manaus e Novo Airão. O parque foi criado com o objetivo de preservar o arquipélago fluvial de Anavilhanas, um dos maiores do mundo, bem como suas diversas formações florestais, além de estimular a produção de conhecimento por meio da pesquisa científica e valorizar a conservação do bioma Amazônia com base em ações de educação ambiental e turismo sustentável

3. Hotéis de selva

Manaus é o ponto de partida para você se hospedar em alguns dos melhores hotéis e lodges da Floresta Amazônica. Lodges são alojamentos típicos de áreas selvagens, que possibilitam uma estadia totalmente integrada com a paisagem natural. Todos eles oferecem transfers saindo de Manaus, em viagens de carro, barco e até hidroavião que levam cerca de duas horas, dependendo da distância.

Juma Amazon Lodge
Hotel Anavilhanas

4. Escalada em árvores

Já pensou em escalar árvores gigantes em meio a Amazônia?

A Amazon Tree Climbing é uma empresa criada por um escalador que já rodou o mundo subindo e descendo de rochas. Depois de ver 30 países de cima nessas aventuras, Eduardo Cunha foi aos Estados Unidos e à Europa para se especializar em outra modalidade: escalar árvores que podem chegar a 50m de altura. Agora, ele leva os turistas com ele Amazônia acima! Tudo é feito com equipamentos de segurança e muito cuidado. E sabe o que é melhor? A partir dos 3 anos as crianças já podem participar.

Há vários roteiros interessantes, que incluem, além da escalada, outros

5. Parque Nacional do Jaú 

O Parque Nacional do Jaú é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza localizada nos estados do Amazonas e de Roraima, com território distribuído pelos municípios de Barcelos, Codajás, Novo Airão e Rorainópolis, em plena floresta Amazônica.

6. Nadar com os botos

Alguns passeios permitem a interação com botos! 
Você pode alimentá-los, acariciá-los e ainda tirar muitas fotos. 

Fonte: https://guia.melhoresdestinos.com.br/encontro-das-aguas-99-1729-l.html 

Fonte: https://magazine.trivago.com.br/hotel-de-selva-manaus-amazonia/ 

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_Nacional_do_Ja%C3%BA

 

 

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)