Salvador possui um importante centro histórico que representa toda a origem da Bahia, onde ficam concentrados museus, igrejas, populares praias e a típica e tradicional culinária baiana, que disseminou da capital para o resto do estado, com pontos mais importantes para visitação.

1.Pelourinho

Com um Centro Histórico importante, o Pelourinho é um ponto obrigatório para quem visita Salvador, bom para passear por suas ladeiras e admirar as casas em estilo barroco.

2.Mercado Modelo

Outra atração imperdível é o Mercado Modelo, principal centro de comércio de artesanato da cidade. Encontram-se também produtos típicos da Bahia e as famosas fitinhas do Senhor do Bonfim. Vale admirar a arquitetura histórica do Mercado, que data do século 19. Do lado de fora, os turistas poderão conferir rodas de capoeira, manifestação cultural que foi reconhecida pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

3.Elevador Lacerda

Liga a cidade baixa à cidade alta. Com a Baía de Todos os Santos ao fundo, o lugar rende fotos incríveis e é um passeio imperdível. Vale a pena também apreciar o pôr do sol lá de cima.

4.Praia da Barra

A Praia da Barra fica junto ao farol e está bem próxima ao centro de Salvador. É conhecida por suas águas quentinhas e com poucas ondas, sendo perfeita para turistas de todas as idades, e também para os moradores, por conta de sua ótima localização. Na época de maré baixa, o lugar é tomado por piscinas naturais.

5.Farol da Barra

Falando em vistas de tirar o fôlego, o Farol da Barra também merece entrar no seu roteiro de viagem. Basta estar disposto a encarar os 82 degraus que levam ao topo dos 22 metros do Farol. Lá ficam o Museu Náutico da Bahia e o Forte de Santo Antônio da Barra. Não é à toa que o farol é um dos símbolos de Salvador.

6.Basílica Nosso Senhor do Bonfim

Outro símbolo soteropolitano, a Basílica do Nosso Senhor do Bonfim é um ponto turístico que você tem que visitar. Localizada no Centro Histórico, essa é a igreja mais tradicional de Salvador e uma das mais conhecidas do Brasil. É nas suas escadarias que ocorrem as cerimônias de Lavagem do Bonfim. Suas fitinhas são também a principal lembrancinha da cidade.

7.Praia de Itapuã

Queridinha dos baianos, seus coqueiros e suas areias branquinhas conferem uma paisagem paradisíaca. Vale muito a pena ver a vida passar bem devagar e descansar em Itapuã. O lugar é perfeito para fugir do burburinho do centro de Salvador.

8.Igreja de São Francisco 

No Centro Histórico de Salvador, está a Igreja de São Francisco. Seu interior é riquíssimo em detalhes, uma verdadeira obra de arte. Toda em ouro, sua construção tipicamente barroca. 

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)

Bahia Premium Viagens e Turismo
CiaEco
FreeWay Turismo
Lazertur Viagens Online