1. Parque Nacional Torres del Paine

Considerada como uma das principais reservas da América do Sul e a atração mais importante da Patagônia Chilena, a variada geografia de Torres del Paine permite ao viajante fazer todos os tipos de turismo ecológico. Não perca o nascer do sol, quando as pontas do chifre do maciço de Torres del Paine são tingidas de roxo e vermelho

2. Puerto Natales

A cidade de 20 mil habitantes e com cara de interior colocam o viajante em contato com a comunidade, sua vida e história, desde os indígenas até os pioneiros criadores de ovelhas. Muitos atrativos como o Museu Frigorífico, o Fisherman’s Pier, o Museu Municipal e as greenhouses da Señora Rosalba são alguns dos atrativos que vale a pena conhecer. 

3. Laguna San Rafael

Conhecida como um clássico patagônico do Chile, é recortada por canais e imensos blocos de gelo que podem ser vistos dos botes que se aproximam a poucos metros das geleiras.

4. Cueva del Milodón

Para quem se interessa por paleontologia, esse monumento natural abriga uma caverna a 200 metros de profundidade que serviu de habitat para animais já extintos, há mais de 15 mil anos.

5. Glaciar Grey

Terceira maior extensão de gelo continental do mundo, a enorme placa de gelo, dividida por um ilha, permite aos turistas estarem bem próximos às formações de cor azul-intenso.

6. Canal de Beagle

Caracterizada pela fauna com a presença de leões marinhos, peixes, golfinhos, baleias assassinas, marsopas, moluscos e crustáceos, o Canal de Beagle é muito indicado para os amantes da natureza “exótica”.

7. Parque Nacional Bernardo O’Higgins

Para conhecer a maior área de proteção ambiental do Chile é necessário fazer uma viagem de três horas de barco (ou uma hora e meia em lancha rápida). É uma área quase intocada, vegetação nativa e glaciares onde o turista tem a oportunidade de observar a fauna e a flora do parque.

8. Punta Arenas

A cidade é marcada pelos edifícios e monumentos históricos. Siga a importante tradição local indo até a Praça de Armas Muñoz Gamero para tocar ou beijar o pé da estátua do índio aónikenk. Punta Arenas também possui um dos mais belos cemitérios da América do Sul, que se tornou atração turística devido aos seus mausoléus e tumbas com muitos enfeites.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)

iChile
VisitChile
GoChile
CiaEco
Wheel The World