O Chile é um dos maiores e melhores produtores de vinho do mundo, que possuem tradição mas também muita inovação para aprimoramento da qualidade. Existem enormes plantações que fornecem todos os tipos de vinho e são distribuídas pelo país aos redores de vales, dos mais diferentes tipos de uva. Esses vales e vinícolas possuem boa infraestrutura para a produção e também para o turismo, que se dá muito forte nos vinhedos, pela procura de vinhos, que é uma bebida amada por muitos.

Valle de Elqui

No Valle de Elqui é produzido o famoso pisco, destilado que se posiciona como o produto estrela. A prodigiosa uva deste vale, que conduz ao início do Deserto de Atacama, é um deleite de sabores. Lá você pode conhecer todo o processo de fabricação deste destilado de uvas e fazer degustações.

Valle de Elqui

Valle de Limarí

O Vale de Limarí é um oásis de beleza natural e de impressionantes paisagens. É conhecido pela produção de vinho branco e por  suas frutas tropicais, como a papaia, produto símbolo desta zona do país. Sua rota combina visitas a importantes adegas de vinhos de exportação, onde acompanha os processos de elaboração e da distribuição do vinho, além de parte da história deste lugar. As vinícolas desta zona são famosas pelos seus Chardonnay.

Limarí
Valle de Limarí

Valle de Aconcágua

De sabores maduros e com personalidade, os vinhos do Vale do Aconcágua no Chile são parte da tradicional vida de campo do país. As terras e o clima dão vida e corpo as uvas de alto nível que são exportados a diferentes lugares do mundo. Os vinhedos oferecem uma completa experiência enoturística. As principais vinícolas são Errazuriz, Viña San Esteban  e Viña Von Siebenthal.

Errazuriz
Mirante Errazuriz
Viña San Esteban
Vinícola San Esteban
Vinícola San Esteban
Vinã Von Siebenthal

Valle del Maipo

O Valle del Maipo fica a 40 minutos de Santiago, sendo a região de vinhos do Chile mais fácil de ser percorrida, por estar tão perto da capital chilena. 
Esse roteiro oferece tours divertidos que incluem passeios de bicicleta, degustações e uma deliciosa gastronomia. Algumas das vinícolas que se pode visitar são Viña Concha y Toro, Viña Tarapaca, Viña Undurraga e Viña Santa Rita.

Vinícola Concha y Toro
Vinícola Concha y Toro
Vinícola Tarapaca
Barris de vinho em Tarapaca
Vinícola Tarapaca
Vinícola Undurraga
Vinícola Santa Rita
Pedal bar tur em Santa Rita

Valle de Casablanca

Um dos vales mais famosos por sua grande e diversificada oferta de vinhos. Casablanca tem uma área de mais de seis mil hectares e se divide em diferentes subvales, onde se localizam as vinícolas que formam esse roteiro, a maioria aberta ao público. Algumas delas são: Veramonte, Emiliana, Catrala, Viña Mar. Existem tours com duração de meio dia e de um dia, quando se pode visitar os vinhedos, adegas e salas de barris, degustando vinhos e queijos, rodeados pela bela paisagem da região. Também é possível desfrutar de almoços harmonizados e visitar o primeiro museu do vinho de Casablanca.

Vinícola Veramonte
Alpacas em Emiliana
Vinícola Emiliana
Degustação de Queijos e Vinhos em Emiliana
Degustação em Emiliana
Vinícola Viña Mar

Valle de San Antonio

Este vale possui características únicas por seu clima frio e chuvas que lhe concedem ótimas uvas que crescem nestas férteis e belas terras. Com uma paisagem natural de campos e brisa marinha, no Vale de Leyda predominam novos e refrescantes sabores, combinados com as terras férteis e as temperaturas litorâneas. 

Valle de Leyda
Valle de San Antonio

Valle de Colchágua

Especializada na produção de vinhos tintos premium, suas bebidas se destacam por sua maturidade, concentração e potência. Na visita a maioria das vinícolas é possível passear pelos vinhedos e harmonizar gastronomia, com pratos típicos e piqueniques.  As vinícolas que oferecem tour em são Casa Silva, Koyle, Lapostolle, Santa Cruz, Ventisquero, Viu Manent, Viña Montes e Apaltagua.

Vinhedo Casa Silva
Adega em Casa Silva
Vinícola Lapostolle
Lapostolle
Passeio a cavalo em Vinícola Viu Manent
Vinícola Santa Cruz
Ventisquero
Vinícola Viña Montes

Valle de Curico

Esse roteiro permite conhecer diversas vinícolas e adegas com diferentes perfis. Os visitantes podem desfrutar da paisagem em imponentes mirantes, onde também é possível saborear deliciosos pratos de comida típica.

Esse vale conta com 12 adegas, que mesclam elegância de boutiques com casas históricas e parques. Entre as opções de vinícolas incluídas nesse roteiro estão: Miguel Torres, Aresti, Alta Cima, Millamán e Correa Albano.

Vinícola Miguel Torres
Vale do Curicó
Degustação de vinhos

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)