Warning: file_put_contents(): Only 0 of 6167 bytes written, possibly out of free disk space in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor/core/files/base.php on line 180

1. Rio Tocantinzinho

O rio Tocantinzinho, é o melhor lugar da região para rafting definitivamente. Considerado um dos rios mais bonitos do Brasil para a prática deste esporte radical, pois oferece uma das melhores paisagens da beleza cênica da Chapada.

2. Vale da Lua

O Vale da Lua é um dos pontos mais visitados da Chapada. Localizado a cerca de 30 km da cidade de Alto Paraíso. As formações rochosas do Vale remetem às crateras lunares, com cachoeiras e até mesmo grutas. O acesso ao Vale é feita por uma trilha de um quilômetro (nível fácil) e não há necessidade de contratar guia.

3. Mirante da Janela

O visual do mirante é sensacional, com vista para os saltos do Rio Preto. É um dos principais cartões postais da Chapada, mas acaba sendo um pouco esquecido nas opções de o que fazer na Chapada dos Veadeiros, entre muitos viajantes. Na época das chuvas, a Cachoeira do Abismo seca, tornando o passeio menos atrativo para quem procura também um banho de cachoeira.

4.  Cânions

A trilha tem aproximadamente 10km de extensão até a Cachoeira da Carioca. A duração é de 4 a 6 horas, com dificuldade média. Algumas partes possuem mais pedras e você precisa fazer um esforço maior para andar entre elas, mas nada que seja muito difícil. Além de chegar lá e se deparar com as formações rochosas de tirar o fôlego, durante todo o percurso você pode avistar o Rio Preto, algumas cachoeiras, inclusive a Cachoeira das Cariocas (famosíssima na região).

5. Cachoeira Santa Bárbara

A Cachoeira Santa Barbara é a mais famosa da Chapada. Está localizada próximo a Cavalcante, a 22 km. Vale a pena sair cedo para garantir o sol na cachoeira, que fica num lugar fechado do rio e o sol é ideal por volta do meio dia. Chegando cedo você também pode descansar e evitar caminhar quando o sol está muito forte.

6. Cachoeira da Fazenda Loquinhas

Dentre o que fazer na Chapada dos Veadeiros. Nesta fazenda existem diversas cachoeiras, todas desembocando em poços límpidos, com fundo verde esmeralda. A estrutura do lugar é impressionante. Ideal para levar crianças e até idosos.

7. Cataratas dos Couros 

As Cataratas dos Couros ficam a 57 km de Alto Paraíso e a trilha é de 2km. Várias cachoeiras e poços formam o Couros. A a trilha é considera de nível médio devido a trechos com muita pedra e, em alguns lugares, exigindo certa habilidade atlética do visitante. Um bom local para aventureiros porque há um lugar para pulo em um poço de uma altura de 15 metros.

8. Cachoeiras Almácegas

Está entre as cachoeiras mais lindas da Chapada dos Veadeiros. O poço é bem fundo e somente indicado para quem sabe nadar. Para quem não sabe, vale a contemplação, ainda assim imperdível, ou curtir as piscinas naturais no alto da queda. O rapel e o cachoeirismo também por lá são atividades recomendadas.

Fonte: Dicas de Viagem

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)

Travessia Ecoturismo
Terramundi
Venturas