1. Capitólio 

Tudo em Capitólio se resume à natureza: inúmeras cachoeiras e cânions compõem a
paisagem única desse lugar. Mirantes de cair o queixo, trilhas dos mais diversos níveis,
piscinas naturais com diferentes profundidades… a lista de tudo o que fazer em
Capitólio é bem extensa!

Atrativos: Mirante dos Cânions (atração mais procurada); Cachoeira Diquadinha e Cachoeira Cascatinha; Cachoeira e Pedreira Lagoa Azul; Cascata Ecoparque; Paraíso Perdido (região de
cachoeiras); Retiro Viking; Trilha do Sol; Lagoa de Furnas (passeios de lancha) e
Cachoeira Poço Dourado.

2. Parque Estadual da Serra da Canastra

Criado com a intenção de proteger a área das nascentes do rio São Francisco, o parque também protege a belíssima cachoeira Casca d´Anta, extensas áreas de campos de altitude, cerrados e uma fauna diversificada que reúne animais ameaçados de extinção. Os principais atrativos da Serra são divididos em dois temas: o turismo de aventura e o turismo gastronômico. No primeiro quesito, os programas obviamente são relacionados à exuberância do destino: trilhas, canoagem, passeios de 4×4, moto, rapel e principalmente a visita à nascente do Rio São Francisco e às dez cachoeiras do parque, sendo a Cascata d’Anta a de mais fácil acesso.

Atrativos:  Já no tópico “queijo”, é praticamente impossível terminar um texto sobre a Serra da Canastra sem falar da sua natural aptidão para produção de um dos queijos mais saborosos – e ultimamente – mais premiados do Brasil. Muitas fazendas e sítios produtores de queijo abrem suas portas aos turistas que buscam peças curadas, meia-curas ou bem fresquinhas. Acho difícil resistir. Algumas das mais conhecidas são o Sítio do Zé Mario e a Fazenda Agro Serra. O parque ainda conta com uma série de cachoeiras, como a Cachoeira do Quilombo, Paraíso Proibido e o a Nascente do Rio São Francisco.

3. Carmópolis de Minas 

A região possui quatro sítios arqueológicos localizados na cidade, onde são encontrados petróglifos – rochas originárias do período da Pré-História, que contêm inscrições gravadas em sua superfície, e o interessante fenômeno da voçoroca, na cidade próxima chamada Oliveira, que a tornou uma referência nacional para os geógrafos.

Atrativos: Sítio Arqueológico de Angola; Sítio Arqueológico Lagoa Santa; Sítio do Lourenço e Virgem Alegre. 

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)

Bessa Viagens
Primotur
Furnas Ecotur