Passeios, diversão e comida boa, ingredientes essenciais para uma viagem memorável.

Fortaleza é uma cidade que cresce e se desenvolve bastante a cada ano, reunindo cada vez mais gastronomia de alta qualidade.

A fim de conjugar em um só post um resumo que facilitará a sua viagem, evitando perrengues e perda de tempo, aqui seguem opções pontuais, dentre as quais bares, restaurantes e doçarias, com comida diversificada e saborosa.

A música ao vivo acompanha com facilidade vários locais na cidade, mais um motivo para sair à noite e ter um passeio agradável.

Comidas regionais e frutos no mar foram foco dos posts http://uamtour.com.br/?p=46781 e http://uamtour.com.br/?p=47038, sendo assim, outras opções aparecem:

Bares, botecos e saída com os amigos:

Boteco Praia: localizado à Av. Beira Mar, é um local que conjuga boa música, pôr do sol, drinks e petiscos. Vale a pena apostar na coxinha de caranguejo e no frozen de tangerina com vodka.

Floresta Bar e Floresta Brasil: bares com música ao vivo para diversos gostos, enquanto o primeiro foca em covers de Beatles e Pink Floyd, jazz e blues, rock, surf e soul music; o segundo toca samba e bossa nova. Às quintas-feiras servem caranguejada. Floresta Bar se localiza à Av. Santos Dumont, 1788 – Aldeota; Floresta Brasil à Rua Coronel Jucá, 210. 

Giz Cozinha Boêmia: inaugurado há menos tempo que os demais, está entre os mais badalados da cidade. Boa carta de drinks com Gin e elaborada gama de petiscos. Aos sábados serve feijoada com música ao vivo. Rua Professor Dias da Rocha, 579 – Meireles.

Bar O Alemão: R. Frederico Borges, 584 – Meireles.

Para um jantar a dois:

Pulcinella: italiano tradicional na cidade, desde 1991. Não deixe de provar o camarão empanado com risoto de limão. Têm algumas unidades, mas a sugestão é a da Rua Osvaldo Cruz, 640 – Aldeota e da Av. Senador Virgílio Távora, 600 – Aldeota, sendo que essa última fica em uma galeria térrea, na qual pode se encontrar outros restaurantes, padaria e supermercado. 

Cantina Caravaggio: ambiente intimista com piano clássico ao vivo. Rua Professor Dias da Rocha, 199 – Meireles.

Rosa Celeste: uma mistura de café, restaurante e lounge, a proposta é oferecer comida a qualquer hora do dia. Seu projeto traz a novidade de conjugar gastronomia e cultura, com um espaço cultural de exposições itinerantes. Quem está à frente da cozinha é o Chef português Marco Gil. Rua Professor Dias da Rocha, 800 – Aldeota

Jardim do Alchymist: fusão italiana e cearense, ambiente charmoso e bucólico. R. Barão de Aracati, 801 – Meireles. 

Torre de lagosta na Cantina Caravaggio. Foto: sabores da cidade
Ambiente aconchegante do Jardim Alchymist. Foto: jardim alchymist
Carbonara do Pulcinella. Foto: portal sabores

Doçarias:

Empório Brownie por Mila Ary: de tão bom, já virou tradição para os cearenses, que se apropriaram com maestria da receita. Pote de brownie crocante com sorvete e cobertura é tudo o que se pode pedir na vida. Você ainda pode pedir as marmitinhas congeladas para viagem. Existem várias unidades, especialmente nos shoppings da cidade, mas a matriz fica à R. Frederico Borges, 306 – Varjota. 

Sorveteria 50 Sabores: aberta desde 1975, oferece sorvetes de todas as frutas e sabores imagináveis. Sabe aquelas tantas frutas cearenses diferentes? Essa é uma forma de degusta-las. Nas unidades dos shoppings Del Paseo, Iguatemi e RioMar, principalmente, além da loja na Av. Beira Mar, 2892, Lj 01 – Meireles. http://www.50sabores.com.br/

Gelateria Belucci: para um tradicional italiano. R. Frederico Borges, 624 – Meireles.

San Paolo: trouxe a inovação do sorvete preparado na pedra, podendo adicionar cobertura/recheio em seu interior. Hoje conta com unidades em outros Estados, inclusive São Paulo. Além de unidades em shoppings, pode ser encontrada à Av. Des. Moreira 560 – Aldeota; à R. Ana Bilhar, 1145 – Varjota; e à R. Osvaldo Cruz, 1 – Beira Mar. 

Sorvete recheado na pedra de gelo da Gelateria San Paolo. Foto: sexta a domingo
Brownie com sorvete da Empório Borwnie. Foto: emporio borwnie.

Self-service:

Quintal Restaurante: dentro do estacionamento do Empório Delitália (o qual também vale a visita para lanches e pizzas), igualmente ao comando do Chef Marco Gil. Av. Des. Moreira, 533 – Meireles,

Regina Diógenes: mais conhecido na cidade pelas suas sobremesas deliciosas. Av. Des. Moreira, 605B – Meireles, entrada pela R. República do Líbano.

Bocca Bistro: buffet bastante diversidicado. Rua Fonseca Lobo, 70 – Aldeota

Outros:

Cervejaria 5 Elementos: A primeira cervejaria artesanal do Ceará, fundada no ano de 2016. Já nasceu premiada, tendo dois de seus rótulos agraciados com Medalhas de Ouro no Concurso Nacional das ACERVAS no ano de 2016, conforme informações do próprio site. Av. Cel. José Philomeno Gomes, 1152 – Eng. Luciano Cavalcante.

As hamburguerias Porpino Burger e Barney´s: certeza de comer um suculento burger. Av. Senador Virgílio Távora, 597 – Meireles e R. Maria Tomásia, 740 – Aldeota, respectivamente.

Butcher´s: cortes diferenciados de carnes. Para os carnívoros de plantão, vale conferir. R. Maria Tomásia, 746 – Aldeota.

Happy Like Pizza e Cucina: ambiente a céu aberto, leve e descontraído para comer uma pasta simples ou uma deliciosa pizza. R. Tibúrcio Cavalcante, 963 – Meireles.

Vignoli: pizza fininha e crocante, para comer com as mãos. Av. Senador Virgílio Távora, 10 – Meireles e Rua Silva Jatahy, 529 – Meireles.

Cora Alimentação Saudável: para quem não deseja sair da dieta, mas faz questão de comer algo saboroso. Rua Padre Luís Figueira, 252 – Aldeota.

Sanduíches na Cora Alimentação Saudável. Foto: conhecendo o ceará
Pizza da Vignoli. Foto: pizza vignoli
Carne no Butcher´s. Foto: sabores da cidade
Cervejaria 5 Elementos. Foto: o povo online