Toronto é a maior cidade e maior centro financeiro do Canadá, além de capital da província canadense de Ontário.

CN Tower

A CN Tower é o grande símbolo de Toronto. Caracteriza seu horizonte e é a maior atração turística da cidade. Por muito tempo foi a mais alta torre de comunicações do mundo e é um dos edifícios mais altos do continente americano.
Para o turista, é um enorme ponto de vista para ver a cidade de cima. Muitos optam por visitá-lo pouco antes do anoitecer, para ver a paisagem com a luz do dia e alguns minutos depois apreciar a vista iluminada da cidade.
Na visita à CN Tower, temos a opção de escolher entre dois níveis de altura diferentes. A central é a principal e onde a maioria dos turistas fica. Tem um grande anel principal envidraçado que podemos percorrer para ver toda a cidade e o Lago Ontário. O superior requer um suplemento e, sinceramente, a visão não oferece muito mais que o nível central. Apenas alguns metros mais altos.
Para aqueles que querem a experiência completa, também é possível participar do Skywalk, onde você anda a torre do lado de fora da proteção cercada por arreios. Uma opção espetacular, embora cara e não adequada para pessoas com vertigem.

CN Tower
CN Tower

PATH- A Cidade Subterrânea de Toronto

O PATH é considerado pelo Guinness World Records o maior centro comercial subterrâneo do mundo. Mas o conjunto de túneis de Toronto não foi construído exatamente com essa finalidade. Na província de Ontário, onde fica a cidade subterrânea Toronto, costuma fazer muito frio. Com a neve e os ventos gelados, a sensação térmica chega a ser muito inferior a -10º, fato que dificultava com que as pessoas saíssem de casa. Sendo assim, o governo canadense e a prefeitura de Toronto se uniram e resolveram criar uma forma das pessoas se locomoverem sem sentirem muito o frio extremo, principalmente para trabalharem no centro da cidade.

PATH- Toronto
PATH- Toronto

​Ripley’s Aquarium

O Ripley’s Aquarium of Canada é um aquário de médio porte, que proporciona a experiência de ver diversas espécies de animais marinhos, como tubarões, peixes, tartarugas, moluscos e outros.

Dispõe de tanques enormes que possuem muita variedade. A estrutura e modernidade do local são diferenciais que chama atenção e deixam as atrações ainda mais interessantes. As crianças se divertem muito, mas os adultos não ficam para trás.
Se você gosta de animais e tem interesse em aprender mais sobre a vida marinha, o passeio é imperdível e não deixa a desejar.

​Ripley's Aquarium
​Ripley's Aquarium

St. Lawrence Market Complex

St. Lawrence Market é um grande empório de alimentos que abastece a diariamente a cidade com alimentos frescos, é muito frequentado por moradores da região, comerciantes e donos de restaurantes, os turistas também o procuram bastante por conta da variedade de produtos e se conectar com a cultura do local.
São mais de 120 fornecedores que vendem produtos frescos, carnes, peixes, ervas, especiarias, etc.
Possui prédios anexos, sendo considerado um dos maiores mercados do mundo.
O prédio do mercado mais conhecido pelos turistas e com as principais atrações é o South Market.

St.Lawrence Market

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)