Yellowknife

Yellowknife é a capital e única cidade, bem como a maior comunidade dos Territórios do Noroeste. Ela é conhecida por suas atividades de recreação, pelo sol da meia-noite, pelas auroras boreais e pela ligação mágica com os mitos do pólo norte. Localiza-se na linha do circulo Ártico, no coração da vida selvagem, sendo uma cidade jovem, enérgica, aventurosa e próspera. 

Northern Life Museum

O Northern Life Museum fica em Fort Smith, Northwest Territories, Canadá. O museu tem uma coleção de mais de 13.000 artefatos representando os povos e a história do Norte. Muitos dos artefatos foram coletados pelos Padres Oblatos e pelas “grey nuns” durante o trabalho missionário no Norte.

Nahanni National Park Reserve

A Reserva do Parque Nacional Nahanni, na Região Dehcho, aproximadamente a 500 km a oeste de Yellowknife, protege uma parte da Região Natural das Montanhas Mackenzie. A peça central do parque é o rio Nahanni do Sul e quatro cânions notáveis ​​atingindo 1.000 m de profundidade, chamados de Primeiro, Segundo, Terceiro e Quarto Canyon. 

Virginia Falls

É uma cachoeira na Reserva do Parque Nacional Nahanni. Ele está localizado no rio Nahanni do Sul, a uma altitude de 500 m. Fica a 120 quilômetros da fronteira com o Yukon e tem uma queda total de 96 m, o que faz com que seja quase o dobro da altura das Cataratas do Niágara.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)