Da região ártica à selvagem região estéril da costa da Baía de Hudson às perfumadas regiões frutíferas da península do Niágara; dos monumentos e paisagens de época, seus estabelecimentos mais velhos à beleza sem limites da região do Lago Superior; dos movimentados centros urbanos à silenciosa paisagem dos grandes lagos, a paisagem de Ontário é tão diversificada quanto seus habitantes.

História

Em 1867 surgia a província de Ontario. Banhada pelos grandes lagos ao sul, pela baía de Hudson ao norte e fazendo fronteira com as províncias de Manitoba e Quebec, Ontário se tornou conhecida por sua beleza natural, por ser sede da maior cidade canadense, Toronto, e o maior centro turístico, Cataratas do Niágara.

Arte e Cultura

Veja como era a vida cotidiana em uma vila do século 19 ou assista ao drama das encenações das batalhas militares da Guerra de 1812 que moldaram drasticamente a cultura, a sociedade e a política da província. Visite casas históricas em toda a província para conhecer aspectos singulares do passado Canadense. Passeie por seus jardins com projetos paisagísticos de importância histórica para saber mais sobre a importância cultural desses espaços incríveis e explore exposições interessantes em uma variedade de museus e centros de ciência.

Museu real de Ontário, Toronto
Centro Nacional de Arte, Ottawa
The McMichael Canadian Art Collection

Praias

Além de todo turismo cultural, a província também possui praias de tirar o fôlego. Busque a luz do sol em praias arenosas que se estendem até aonde os olhos conseguem enxergar. Veja deslumbrantes pores-do-sol, reme ao largo de trechos rochosos, desertos de orlas naturais ou socialize-se com amigos e familiares em uma passarela urbana.

Wasaga Beach
Sandbanks, Picton
Port Stanley's Main Beach

Maravilhas naturais

As Cataratas de Niágara são a mais famosa maravilha natural. Ontário possui paisagens muito diferentes e distintas, formadas e ligadas por vias navegáveis. Com 250.000 lagos, 100.000 quilômetros de rios e 3.000 quilômetros de orlas que formam as margens dos quatro grandes lagos, não é de admirar que os povos indígenas chamavam este lugar de Ontário, que acredita-se significar “águas cintilantes”.

Parque Algonquin
Ilha Flowerpot

Aventuras urbanas

As cidades de Ontário ganham vida à noite, com exclusivos restaurantes e discotecas, locais para apresentações musicais e de humoristas, bares e lounges. Ontário é uma mina de ouro para os fãs dos esportes da primeira divisão. Desde eliminatórias a disputas de campeonatos, os centros urbanos de Ontário oferecem eventos esportivos profissionais emocionantes o ano todo. Visite os bairros celebrados das capitais com lojas, bares e restaurantes sofisticados.

Toronto
Clifton Hill, Niágara Falls
Mercado Byward, Ottawa
Toronto FC

Fontes:
– http://www.canadaturismo.com.br/ontario.aspx
– https://www.ontariotravel.net/en/home