A capital governamental do Canadá é Ottawa, pequena e acolhedora, capital onde o serviço público é a atividade principal de uma boa parcela da população. É multicultural e divertida, com lindos atrativos culturais, bons restaurantes, paisagens belíssimas com vastas áreas verdes e repleta de história e tecnologia.

Ottawa possui um grande acervo de museus de qualidade, de diferentes tipos e muito atrativos. É uma capital que influencia o conhecimento da história do país e também o estudo para melhorias e progresso. São museus para todas as idades e ótimos pontos turísticos.

O ponto turístico cartão postal de Ottawa é o Parliament Hill, ou a “Colina do Parlamento”, composta por edifícios de arquitetura de estilo gótico, onde também fica a Peace Tower, uma torre de relógio, sendo uma das construções mais altas de Ottawa. É possível a visitação por dentro do parlamento canadense. 

Outro passeio imperdível é a visita a Catedral de Notre – Dame, maior e mais antiga, com um lindo interior decorado por grandes colunas e arcos de estilo gótico. Para relaxar e conhecer mais do arborismo, pode-se visitar o Major’s Hill Park, um ótimo lugar para caminhar, fazer piqueniques e curtir a natureza, e visitar o Rideau Falls, um lago com pequenas cataratas na travessia. Para diversão, o Calypso Theme Water Park. 

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)