Localizada no leste do Canadá e quase completamente cercada pelo oceano, a província de Nova Escócia é um lugar onde você pode sentir seu ritmo cair em sintonia com o ritmo do mar. Mergulhe em uma cultura que vai do tradicional ao avant-garde, da gaita de foles ao golfe de classe mundial.

Lunenburg

É uma antiga cidade portuária de rum e construção de navios, e um Patrimônio Mundial da UNESCO, Lunenburg é uma vila de pescadores de edifícios coloniais britânicos brilhantemente pintados construídos na década de 1750, a cerca de 60 quilômetros de Halifax. Lunenburg é agora uma cidade encantadora, para caminhar, e uma parada obrigatória em qualquer viagem à Nova Escócia.

Baía de Fundy

A Baía de Fundy é o  lugar onde mais de 160 bilhões de litros de água entram e saem todos os dias, além de  ser o lar de mais de 12 espécies de baleias e detém o recorde das maiores marés registradas do mundo, de acordo com o Guinness Book of World Records. Uma visita à Nova Escócia não está completa sem ver este fenómeno notável e a paisagem marinha única que criou.

Assistir baleias 

O verão e o outono são os melhores momentos para observar baleias na Nova Escócia. Encontre-se a bordo de uma excursão de observação de baleias com comentários animados e contos locais enquanto observa qualquer uma das 12 espécies de baleias que visitam este destino a cada ano. É uma experiência inesquecível e inspiradora.

Acampar com vistas maravilhosas

Para os mais aventureiros Nova Escócia é o lar de mais de 110 parques de campismo privados, 20 parques de campismo provinciais, bem como nove parques de campismo dentro dos nossos dois parques nacionais espetaculares.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)