É uma das províncias marítimas canadenses localizada ao leste do continente. A maioria de sua população é de língua inglesa apesar do percentual significativo de franceses. New Brunswick é a única província oficialmente bilíngue do país.

Fonte: Tourism New Brunswick

Dicas do que conhecer e fazer em New Brunswick

Acadie 

Acadia é uma região de New Brunswick, caracterizado pelo amor que os Acadianos tem pela vida, pelo estilo de vida que possuem e pela cultura e história que carregam. O cenário desta região é moldado pelo mar, ilhas costeiras, faróis e casas à beira-mar, porém também possuem bosques saudáveis e terras agrícolas localizados a noroeste de New Brunswick.

Acadie traz a notável história de 400 anos em seus museus, locais históricos e aldeias históricas vivas, restaurantes e galerias também conectam o visitante com o passado.

O Village Historique Acadien e o Le Pays de la Sagouine dão vida à cultural do povo acadiano, o Local Histórico Nacional Moniment-Lefebvre dá lições de história prática e o Foire Brayonne é repleto de festejos.

Os Acadians são um povo naturalmente acolhedor e adoram celebrações, por isso todo dia 15 de agosto eles comemoram seu feriado nacional onde sua cultura, cor e espírito são celebrados com comidas, festividades e com milhares de pessoas nas ruas em desfiles de música e dança.

Situadas na península acádica e facilmente acessíveis, as ilhas a seguir são incríveis:

 

Ilha de Lamèque (Lamèque Island) – Tem algumas das melhores praias da região, que perfeita para a prática de Kitesurf. O Parque Ecológico da Península Acadiana também é um passeio indispensável.

 

Ilha Miscou (Miscou Island) – Possui estradas tranquilas, praias varridas pelo vento, um farol único e pântanos de turfa que ficam vermelhos como o fogo no outono.

Cultura 

New Brunswick possui uma herança histórica-cultural incrível que podem ser encontradas desde da arquitetura até a paisagem, e em galerias e museus também. Cada um desses locais históricos oferece ao visitantes as histórias do passado do Canadá, enquanto as exposições contemporâneas trazem conhecimentos sobre a cultural atual.

A Cultura de New Brunswick e de todo o Canadá pode ser vivido em lugares mais de mil locais históricos, segundo o Registro de Lugares Históricos de New Brunswick, como: Kings Landing Historical Settlement, um museu de história viva, o National Historic Site de Monument-Lefebvre, onde pode-se seguir a jornada Acadiana e o Metepenagiag Heritage Park, onde pode-se conhecer as antigas tradições de Mi’kmaq.

Outros lugares mais lúdicos como o Museu do chocolate e o Museu Mundial da Batata podem ser experiências mais saborosas, onde aprende-se sobre o impacto das indústrias de alimentos na herança cultural local.

Para os amantes da arte, New Brunswick tem uma infinidade de galerias, desde a Galeria de Arte Beaverbrook, que apresenta obras de arte regionais, nacionais e internacionais, até galerias menores com arte popular e obras de artistas locais.

Kings Landing Historical Settlement. Fonte: Tourism New Brunswick

Pesca e Caça

Pessoas de todo o mundo visitam New Brunswick para pescar e caçar. Na pesca o que mais procuram é o salmão do Atlântico, porém nas águas do local também possuem tubarões, trutas, lulas e muito mais. Os rios, lagos e costas de água salgada oferecem experiências de pesca que disputam entre as melhores do mundo.
Diversos tipos de caças acontecem em na província, seja com arma de fogo, arco ou até arco cruzado. Experiências memoráveis que vão desde a caça à alces até as aves aquáticas e montanheses. Atenção: os não residentes devem ser acompanhados por um guia e em New Brunswick há muitos guias especializados em caça, os visitantes devem contratar um deles para sua experiência ao ar livre.
Pesca. Fonte: Tourism New Brunswick

Baía de Fundy

Dizem que poucos lugares são tão inspiradores quanto a Baía de Fundy de New Brunswick, com magníficas marés, litorais de tirar o fôlego e muitas aventuras. Toda essa beleza é mais bem explorada em The Hopewell Rocks, onde pode-se caminhar pelas famosas “pedras de vasos de flores” quando a maré baixa e logo vê-las desaparecer quando sobe lentamente. As marés da Baía são as mais altas do mundo.

O intervalo de tempo entre a maré baixa e a maré alta é de pouco mais de 6 horas, o que significa que o visitante pode ver ambos em um único dia.

Além de explorar a maré é possível fazer rapel em penhascos no Cape Enrage, acampar no Parque Nacional de Fundy, andar de bicicleta ao longo da Fundy Trail e até mesmo observar baleias.

Observação de Baleias 

Há quem diga que a melhor observação de baleias está em New Brunswick. Visitantes podem navegar pelo oceano em embarcações guiadas por especialistas que vão desde barcos a vela até catamarã. As Baleias encontradas em Bay of Fundy podem ser as Jubartes, Finbacks, Minkes a a rara Baleia-direita. Além das baleias, podem ser encontradas botos, focas e aves marinhas.
Fonte: The Planets World

Ilhas 

Balsas saem a toda hora para as diversas praias e desde diversos lugares. Veja algumas dicas de ilhas para se visitar em New Brunswick:

Ilha de Campobello: Onde pode-se visitar a cabana de patrimônio no Roosevelt Campobello Internacional Park e de onde pode-se partir para uma excursão para observar as baleias.

Grand Manan Island: Possui um dos melhores passeios de observação de baleias, uma costa cheia de pássaros e vida marinha, além de abruptas falésias.

Deer Island: Conhecida como um paraíso naturalista, com belas vistas costeiras, praias e passeios, nessa ilha os visitantes podem praticar caiaque, camping, ciclismo, mergulhos e caminhadas.

Praias

New Brunswick possui mais de 50 praias perfeitas para nadar, para construir castelos de areia, jogar vôlei de praia ou simplesmente para descansar recostado em uma cadeira.

O Visitante pode descobrir um lado diferente da paisagem costeira da província explorando as dunas de areia e as praias. Pode encantar-se com as piscinas naturais formadas pelas marés, procurar fósseis antigos e caminhar pelos calçadões das praias.

A Praia Parlee é um dos destinos mais famosos da água salgada, onde o visitante tem uma experiência de praia completa com salva-vidas, natação, sol, vôlei e esculturas de areia.

O New River Beach Provincial Park também é muito conhecido e recomendado. Possui área de piquenique, praia de areia e água salgada, quadra de vôlei, playground, calçadão, e onde pode-se fazer trilhas ecológicas costeiras, observação da vida selvagem, caiaque e canoagem.

Rios

Os rios correm em todas as direções de New Brunswick, criando desde correntes suaves até águas brancas apressadas. Os passeios ao longo de qualquer um dos rios da província garantem beleza pura. Confira alguns dos rios encontrados pela região:


O rio Saint John se transforma de sereno para poderoso quando encontra-se com a Baía de Fundy em Reversing Rapids.

O rio Miramichi é famoso pela pesca com moscas e por suas paisagens espetaculares, e é perfeito para passeios de barco a remo.

Os rios Restigouche, Kedgwick, Tobique e Nepisiguit são ótimos para a prática de caiaque e canoagem.

As corredeiras do rio St. Croix garantem desafio e adrenalina, e a paisagem ao redor não é para ser desperdiçada.

Compras

New Brunswick pode ser conhecida por suas belezas naturais, parques e praias, porém uma visita às cidades movimentadas, para fazer compras e conferir a vida noturna principalmente, é indispensável.

Nas cidades grandes pode-se encontrar desde eventos musicais de alto nível e restaurantes até apresentações de rua ao vivo e galerias fascinantes. A província de New Brunswick contém oito cidades onde o visitante está sempre perto de se jogar na vida noturna ou encontrar uma natureza intocada. A criatividade da comunidade local pode ser encontradas nas galerias e artesãos locais que exibem suas obras de arte originais, esculturas em madeira, cerâmica e jóias. Inclusive alguns destinos oferecem a experiência onde o visitante pode trabalhar com um artesão local e criar sua própria peça original.

O Oliver Soapery é uma oficina de artesanato, além de museu e boutique que oferece espetáculos de entretenimento e experiências práticas.

Uma dica de onde fazer compras: em Moncton pode-se encontrar as maiores lojas e as melhores pechinchas.

Vida Noturna

A vida noturna em New Brunswick pode ser tão simples quanto assistir a uma espetacular show de estrelas recostado tranquilo e confortavelmente, ou tão perfeito quanto encontrar uma mesa em um moderno bistrô ou tão tranquilo quanto um café ao ar livre.

É comum também reunir-se em torno de uma fogueira na praia e cantar, rir, dançar e divertir-se até o nascer do sol. Como também é comum jantar elegantemente em um restaurante cinco estrelas.

Outras dicas são os pubs a beira-mar com suas cervejas locais e o Casino New Brunswick que tem apresentações de classe mundial, assim como o Capitol Theatre.

A noite de New Brunswick está pronta para todos os gostos, basta o visitante escolher o que lhe agrada mais.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)