Calgary é a quinta maior cidade do Canadá e pode ser descrita como a cidade caipira canadense por conta de sua enorme festa de rodeio: o Calgary Stampede. 
Conheça lugares imperdíveis para visitar! 

Calgary Tower 

É uma das torres mais altas e mais famosas da cidades e no último andar há um restaurante, onde você pode além de apreciar a vista, degustar o melhor da Gastronomia Canadense. 

Calgary Tower

Glenbow Museum 

Este é o maior museu do Oeste do Canadá, e possui mais de 20 galerias de exposição, que contam com mais de um milhão de objetos. 

Glenbow Museum

Estádio Pengrowth Saddledome 

É um estádio polidesportivo e situa-se a este do local do famoso rodeo Calgary Stampede. É também conhecido por “The Saddledome” ou ainda “The Dome”. Abriu em 15 de Outubro de 1983 com o nome de Olympic Saddledome.

Estádio Pengrowth Saddledome

Lougheed House 

É uma antiga mansão, que originalmente foi residência do senador James Alexander Lougheed, um influente político do Século 19, traz um mobiliário excepcional com artigos da época, que refletem todo o esplendor, riqueza e prestígio da família Lougheeds no período.
É Patrimônio hisórico da cidade e ponto de parada obrigatório para visitantes da cidade. 

Lougheed House

Parque Prince’s Island 

O Parque de Prince’s Island é um parque urbano na cidade de Calgary, Alberta, Canadá. Situa-se numa ilha do Rio Bow, a norte do centro de Calgary. Foi-lhe dado o nome de Peter Anthony Prince, que, em 1947, doou o terreno onde atualmente se localiza o parque à Cidade de Calgary.

Parque Prince's Island

Galgary Zoo 

A CAZA (Associação Canadiana de Zoos e Aquários) acreditam o zoo, que foi um dos primeiros do Canadá. Abriga mais de 1.001 animais e 290 espécies diferentes.
É o segundo maior zoo do Canadá e os “aposentos” de cada animal estão organizados por região geográfica em grandes,  jaulas realísticas e naturais. Um jardim botânico e um parque pré-histórico estão também incluídos no zoo.

Calgary Zoo
Panda

Heritage Park Historical Village 

É o maior museu de história viva do Canadá e é o equilíbrio perfeito entre fato histórico, aventura, descoberta e diversão. 

Heritage Park Historical Village

Calgary Farmer’s Market 

Um dos mercados de Calgary que fornecem produtos locais frescos, laticínios e produtos de carne cultivados por agricultores locais. Oferecem alimentos deliciosos preparados na hora. É um ótimo lugar para passear e comer.  

 

Fachada Calgary Farmer's Market
Calgary Farmers’ Market

Parque Olímpico do Canadá 

O parque é operado pela Calgary Olympic Development Association. Actualmente é usado tanto para treino atlético profissional como para fins recreativos para o público em geral.

Parque Olímpico do Canadá

Fonte: https://www.skyscanner.com.br/noticias/10-parques-nacionais-dos-eua-para-voce-visitar
Fonte: https://viagemeturismo.abril.com.br/materias/conheca-os-5-parques-nacionais-mais-visitados-dos-estados-unidos/

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)