Há uma razão pela qual todo mundo ouviu falar de Banff. A cidade da montanha tem muito para admirar: charme histórico, a natureza exuberante e todo o conforto que você poderia pedir. Essa região montanhosa é uma das áreas mais bonitas do Canadá e, por isso, um dos grandes destinos turísticos do país. A cidade de Banff está localizada dentro do Parque Nacional de Banff, onde 96% de sua área é selvagem. É impressionante como no estilo de vida de seus moradores há a consciência de preservação e como há intenção do governo local de proteger a natureza dos parques nacionais.

Banff Gondola e Sulphun Montain

Sulphur Mountain, nomeado para as duas fontes termais sulfurosas encontradas em suas encostas mais baixas, irá surpreendê-lo com impressionantes vistas de 360 ​​graus de seis cadeias de montanhas, o Bow Valley e a cidade de Banff. Você pode fazer um passeio de gôndola até o topo a 2.281 metros ou, se estiver com energia, caminhe até o topo. Suba um pouco mais até a Estação do Raio Cósmico e a antiga Estação Meteorológica para ver um pouco da história local.

O Banff Gondola está aberto todo o ano. O passeio de oito minutos sobe 698 metros até a cordilheira, onde há restaurantes, decks de observação, calçadões interpretativos e trilhas para caminhadas.

Compras na Banff Avenue

Esta é a rua principal em Banff. Você vai se apaixonar imediatamente com a Banff Avenue. Existem muitas lojas, restaurantes e galerias de arte. Se você está parando em cada pequena loja, o seu dia vai passar rapidamente.Não há muitas lojas abertas antes das 9h da manhã mas as cafeterias locais estão abertas para quem acorda cedo e você pode ver como Banff começa um dia. O movimento mais alto é no final da tarde.

Banff Avenue, a principal avenida da cidade de Banff

Lake Louise

Lake Louise é o que torna o Parque Nacional de Banff o fenômeno que é, uma característica natural inspiradora que é impossível descrever sem recorrer a clichês descarados. Ao lado do sereno e implausível lago verde esmeralda, a natureza se sente (e é) tentadoramente próximo, com um anfiteatro circundante de montanhas finamente esculpidas que erguem o Glaciar Victoria para todos verem. Famosa por suas casas de chá, ursos grizzly e trilhas para caminhadas, também é conhecida por suas muito comentadas ‘multidões’, além de um estranho pedaço de concreto imponente conhecido como Chateau Lake Louise (ou incongruente – dependendo do seu ponto de vista). Mas, francamente, quem se importa? Você não vem para Lake Louise para desviar de outros turistas. Você vem para compartilhar uma das vistas mais espetaculares das Montanhas Rochosas, uma que capturou a imaginação de alpinistas, artistas e visitantes por mais de um século.

Icefields Parkway, a rodovia icônica que conecta Jasper e Banff

Viajar pela Icefields Parkway é conhecer um dos tesouros nacionais e destinos mais recompensadores do Canadá. Estendendo-se por 232 km através do coração do Patrimônio Mundial dos Parques das Montanhas Rochosas do Canadá, esta jornada de classe mundial oferece acesso a um vasto deserto de lagos montanhosos imaculados, antigas geleiras e amplos vales arrebatadores. Esta rota especial percorre dois parques nacionais, ostentando uma paisagem única e insubstituível, rica em história e beleza natural inigualável.

Banff Upper Hot Springs

Coloque o Banff Upper Hot Springs na sua lista de coisas para fazer em Banff! Mergulhe na água quente com vapor, onde os viajantes vêm por mais de cem anos. A única piscina de águas termais do Parque Nacional de Banff recebe você durante todo o ano para uma experiência autêntica de patrimônio, que é uma das favoritas entre os visitantes. Quando em Banff fazer como os moradores vêm – de manhã para a visita mais relaxante.

Sítio Histórico Nacional Cave and Basin

Longe da agitação do centro de Banff, encontra-se um dos marcos mais significativos para as áreas protegidas do Canadá – o Sítio Histórico Nacional Cave and Basin. Esta área com suas águas termais tem sido significativa para os povos indígenas por milênios. Em 1883, três trabalhadores ferroviários tropeçaram na caverna, um evento que deu origem ao primeiro parque nacional do Canadá e, eventualmente, ao maior sistema de áreas protegidas do mundo. Explore a impressionante arquitetura histórica, águas minerais borbulhantes, cavernas subterrâneas, programas interativos, exposições e uma experiência visual de quatro telas revelando parques nacionais e locais históricos em todo o Canadá.

Museu das Montanhas Rochosas do Canadá

O museu coleta, preserva e exibe materiais relacionados à herança cultural das Montanhas Rochosas do Canadá, disponibilizando-os para educação e pesquisa. O museu, que contém um arquivo e uma biblioteca, foi a inspiração dos artistas de Banff, Peter e Catharine Whyte. O Museu das Montanhas Rochosas Canadenses é o maior museu público com financiamento privado no Canadá e é o quarto maior museu de história cultural de Alberta. O Museu foi inaugurado em 1968 e abriga as Galerias de Arte, Arquivos, Galeria do Patrimônio e Loja do Museu. O local de quatro acres também inclui duas casas de madeira históricas, que podem ser visitadas durante o verão, e quatro cabanas de madeira.

Rio Bow e suas quedas d’água

Não são como as típicas cachoeiras, o Bow Falls é largo e curto. Você pode sentir alguma névoa das cachoeiras durante o meio do verão devido aos altos níveis de água. Você também pode ver o vale que foi erodido pela atividade das geleiras e o rio Bow ao longo dos anos.

Lago Vermilion

Oferecendo vistas espetaculares do Monte Rundle e Sulphur Mountain, a proximidade desses lagos para a cidade os torna um lugar fantástico para assistir o nascer ou o pôr do sol, ver a vida selvagem ou passar um dia relaxante em suas margens. Explore as trilhas de lazer perto dos lagos, ou reme em suas águas e canais serenos. Animais selvagens como alces, alces e ursos ocasionais podem ser vistos por perto

No inverno, você pode ter sorte e ver a mágica Northern Lights (Aurora Boreal) iluminando o céu noturno. Você também pode ver formas congeladas no lago gelado. Feito mundialmente famoso quando um fotógrafo local capturou a visão dramática, as formas são na verdade bolhas de metano congeladas, que se formam quando os micróbios consomem matéria orgânica morta no fundo do lago.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)