Não importa o que aconteça, você está pronto para encontrá-lo na cidade de Quebec, com um toque franco-canadense. Apenas lembre-se de arrumar seus sapatos, pois esta cidade compacta fará você subir e descer as colinas, com vistas incríveis garantidas a cada esquina.

Velha Quebec (Vieux-Québec)

Divida entre duas partes, Basse Ville (cidade baixa) e Haute Ville (cidade alta), a Velha Quebec é um dos principais cartões postais da cidade. Nessa região se concentram os principais pontos turísticos como Château Frontenac, um castelo exuberante que atualmente abriga um hotel luxuoso. Há também o Terrasse Dufferin, onde pode-se observar uma bela vista do grandioso rio São Lourenço.

Terrasse Dufferin

Na parte baixa, há a Quartier Petit Champlain, uma área com restaurantes, galerias de arte e lojas típicas, e a Place Royale, uma região histórica onde está localizada a igreja Notre-Dame-des-Victoires.

Quartier Petit Champlain

Notre-Dame-des-Victoires em Quebec

O acesso entre as duas partes pode ser feito a pé ou através do funicular, que é uma ótima opção para subir (da cidade baixa para a alta), por exemplo, ou também para apreciar a vista.

Chatêau Frontenac

O Chatêau Frontenac abala e chama atenção de todos que passam por ele. Esplendor, sofisticação e excelência misturam-se nessa grandiosa construção instalada na Vieux-Québec e datada do século 19. O castelo é abrigo de um hotel mega luxuoso que tem 650 quartos e já hospedou ícones como Rainha Elizabeth e a Princesa Grace de Mônaco. Como virou um dos principais pontos turísticos da cidade, parte de seu interior pode ser livremente visitado.

Hotel Chatêau Frontenac

Observatório da Capital de Quebec

O Observatório, localizado no 31º andar do edifício Marie-Guyart Building, localizado na Velha Quebec, propõe uma vista panorâmica de Quebec e um passeio tranquilo, já que a atração não costuma ficar muito cheia. A belíssima paisagem da cidade, que se dá no contraste entre velhos e novos edifícios, por suas árvores, pelo Rio São Lourenço e também por suas construções esplendorosas, fica ainda melhor em dias de sol, com uma visibilidade melhor dos arredores.

Hôtel du Parlement em Quebec

Luxo e sofisticação misturam-se no Hôtel du Parlement. Se você quiser conhecê-lo para saber mais sobre como se dá a administração política do Canadá e de Quebec, o parlamento é aberto ao público. A atração tem acesso gratuito durante a semana e visitas guiadas em francês e em inglês. Mas o que rouba a atenção nessa atração são os belíssimos jardins ornamentados para a visita ficar muito mais harmônica. Para ter uma ideia da beleza do lugar, lá tem aproximadamente 130 variedades de frutas, legumes e ervas. A plantação tem como objetivo incentivar as pessoas a cultivarem seus próprios produtos.

Hôtel du Parlement

Além das frutas, legumes e ervas, o jardim também traz estátuas dos antigos primeiros-ministros do Quebec. Outro destaque é a Fontaine de Tourny, uma fonte atraente que conta com figuras esculpidas e 43 jatos. Dá para aproveitar momentos de paz e tranquilidade.

As badaladas noites em Quebec

Na rua St-Jean e na avenida Grande Allée Est, se encontram a maioria dos bares, restaurantes e baladas da cidade.  Outra curiosidade, é que a rua St-Jean, atrai tantos turistas que, dependendo do dia que você for visitá-la, pode estar fechada apenas para o trânsito de pedestres.

Avenida Grande Allée Est

Hora das compras!

Para umas comprinhas, a rua Du Petit-Champlain é destinada apenas para os pedestres, lá existem diversas lojas e também, diversos restaurantes. A rua também é uma atração bem bacana na cidade, já que foi construída em 1635 e é considerada uma das mais antigas da América do Norte.

Decoração de Natal na rua Du Petit-Champlain

Citadelle

Construída entre 1820 e 1831 em formato de estrela, serviu como fortaleza um dia para as tropas britânicas em Quebec. Atualmente, a Citadelle abriga um museu de história militar e também o quartel para o 22º Regimento Real do Canadá.

Fortificações de Quebec

Quebec é a única cidade murada da América do Norte. Como na época em que nasceu era muito importante defender o território, a cidade ganhou um enorme muro para sua proteção. Com 4,6 km de extensão localizados na parte alta da Vieux-Québec, o muro propõe um passeio bem bacana e gratuito para ficar mais perto da história do local. Não deixe de conferir na caminhada o Porte St Jean, que é um portal que dava acesso às muralhas e um lugar muito bonito da cidade.

Battlefield Park

O Battlefield Park, também chamado de Plains of Abraham, é um belíssimo parque em Quebec onde, no passado, foi palco de uma batalha sangrenta entre ingleses e franceses. Como a vitória nessa luta se deu pela parte britânica, o Canadá passou para o domínio dos ingleses. Atualmente, essa enorme área verde, com muitas árvores e áreas para descanso, é o lugar certo para caminhar, fazer piqueniques e curtir a natureza. Além disso, é abrigo do maior e mais importante museu da cidade, o Musée National des Beaux-Arts du Québec.

Battlefield Park

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)