Teatro Cólon

É uma casa de opera muito importante da argentina, considerada como uma das melhores do mundo, ficando em quinto lugar. Foi inaugurada no ano 1908 e frequentada pelos maiores músicos e companhias sinfônicas da região. São promovidas visitas guiadas diariamente no local. 

Caminito

O caminito é uma rua muito famosa de Buenos aires por possuir casas coloridas situada no Barrio de La boca. Este bairro é perfeito para fazer caminhadas e observar a arquitetura. O local possui casas de tango por todos os seus lados, restaurantes e artesanato local.

Puerto madeiro

Puerto madeiro se apresenta nos dias atuais um dos mais importantes da cidade, e surgiu na década de 90 a partir de um projeto de renovação de um antigo porto da capital argentina que havia ficado obsoleto.

Redes de hotéis como Hilton e arquitetos famosos como Calatrava, deixaram seu legado nesta parte da cidade que se tornou uma das mais modernas.

El Rosedal de Palermo

Sem dúvidas é um dos passeios clássicos. Este parque preserva uma diversidade grande de roseiras com cerca de 100 espécies dessa planta. Além disso destaca-se o lago com a sua ponte, a pérgula, a coleção de bustos de poetas, andaluz e o anfiteatro.

O jardim de rosas é um espaço público gratuito que recebe a cada semana, especialmente nos sábados e domingos milhares de pessoas a procura de um local ideal para fazer esportes, sair com os amigos a caminhar. O rosedal foi decretado como patrimônio cultural da cidade.

Horário de funcionamento: Inverno – das 8 às 17 horas / Verão – das 8 às 20 horas.

Catedral Metropolitana de Buenos Aires

A maior e mais importante igreja de Buenos Aires, situada próximo a casa rosada, na praça de maio. Em seu interior encontra-se o tumulo de San  Martim, que fora um herói argentino. A catedral é bastante famosa por ter sido um dos locais de atuação do atual Papa Francisco.

Ponte la  Mujer

Obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, este foi seu primeiro projeto localizado na América sul . É um lugar ótimo para apreciar a vista de porto Madero e sua arquitetura resulta em ótimas fotos.  

Casa Rosada

A casa rosada é a sede presidencial da argentina. Nesse conhecido edifício, o presidente da argentina faz reuniões, realiza discursos e toma as principais decisões a respeito de seu país. O exterior da casa chama muita atenção dos turistas pela sua arquitetura e pintura rosada. Ela pode ser visitada por fora e por dentro também em dias que não tenha expediente. (sábados e domingos) A visita é feita por um guia local.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)

RZ Turismo
ViaBr Turismo
SanCa Tur