Localizada a 2.800m acima do nível do mar, Sucre ainda é a capital constitucional da Bolívia, mas hoje abriga apenas a Suprema Corte de Justiça. Os demais poderes foram transferidos para La Paz. A cidade foi fundada em 1538 com o nome de La Plata. Lá foi proclamada a independência da Bolívia em 1823. O nome Sucre homenageia o marechal que venceu os espanhóis na batalha de Ayachucho. É uma cidade calma, limpa e foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

1. La Casa de la Libertad

Um dos monumentos mais importantes da Bolívia é “La Casa de la Libertad”. Onde foi assinada a primeira ata da independência do país. Abriga muitas relíquias que fizeram parte da história.

Faixada da Casa de la Libertad
Parte interna da Casa de la Libertad

2. Catedral Metropolitana

A Catedral Metropolitana é uma referência arquitetônicas da Bolívia. Predominantemente renascentista, o edifício também incorpora tendências dos estilos Barroco e local. Fica bem ao lado do Palácio do Governo, que por sinal é um belíssimo edifício.

Faixada da Catedral Metropolitana de Sucre
Parte Interna da Catedral Metropolitana de Sucre

3. Convento San Felipe Neri

O Convento dispõe de um belo pátio com arquitetura bastante detalhada e um terraço que oferece uma vista magnífica da cidade. É possível enxergar boa parte do centro histórico de Sucre e a torre da igreja, que domina a paisagem, e da um toque especial.

Mirante Convento San Felipe Neri

4. Parque Metropolitano Simon Bolivar

O parque é um ótimo lugar para fazer uma caminhada pela manhã, pois é uma das mais importantes áreas verdes da cidade e também oferece uma bela vista para a cidade.

Parque Metropolitano Simon Bolivar

5. Feira de Tarabuco

A feira é muito famosa entre a população local e também muito procurada por turistas, nela pode-se encontrar diversos tipos de coisas, desde mantimentos e temperos, até artesanatos e aparelhos eletrônicos.
A feira é bastante colorida, um bom lugar para passear, comprar algumas lembranças e ver pessoas vestidas com as roupas tradicionais da cultura boliviana.

Feira de Tarabuco

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)

Andes Discovery
Sulamerica Viagens