Desde que as ciclovias e ciclofaixas de lazer se espalharam por São Paulo, o número de ciclistas na cidade mais que dobrou. Driblar os congestionamentos não é a única vantagem de percorrer trajetos sobre duas rodas: pedalando, a gente se aproxima da paisagem, das pessoas e da dinâmica da vida urbana.

Nas rotas boladas pelo BikeTour, há muitas possibilidades para apreciar essa dinâmica, seja você um turista ou morador da cidade. No percurso que explora o Centro Velho, o Pateo do Colégio, o Viaduto do Chá e a Catedral da Sé transportam o ciclista para a época da fundação da cidade e de seu primeiro boom econômico e populacional. Há também o passeio pela Vila Madalena, onde a cidade revela seu lado hype, com paradas em bares de samba, no Instituto Tomie Othake e no Beco do Batman. Há ainda outras cinco rotas possíveis: Avenida Paulista, Berrini Market Place, Centro Novo, Faria Lima e Parque do Ibirapuera.

Os passeios duram cerca de uma hora e cada grupo é formado por até 10 pessoas. Acompanhadas por um monitor, elas recebem informações turísticas em português e inglês por meio de um fone de ouvido e de um receptor de áudio acoplados ao capacete. Hoje financiado pela iniciativa privada, o BikeTour também fornece as bicicletas e todo o equipamento de segurança.

O BikeTour procura valorizar o patrimônio histórico e cultural da cidade ao mesmo tempo em que estimula a atividade física e uma forma de transporte mais sustentável. Possui também rotas inclusivas, para idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

 

FONTE: Garupa

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)

Bike Tour SP