1. Itacaré

Itacaré renasceu sob as bênçãos do ecoturismo e vem crescendo de maneira ordenada, preservando rios, cachoeiras e praias desertas emolduradas por morros cobertos de Mata Atlântica – um cenário bem diferente dos principais cartões-postais da Bahia, onde predominam dunas e falésias. Ao entardecer e quando a noite cai, o movimento se concentra nas ruas do centro, repletas de bares, restaurantes, lojinhas, pousadas e agências de passeios que ocupam casarões coloridos. Ótimo destino para prática de surf, esportes de aventura, trilhas e noites badaladas.

2. Ilhéus

Catedral de São Sebastião

Essa região é chamada de Costa do Cacau por ser a principal produtora da fruta no Brasil,e Ilhéus é a mais famosa das cidades produtoras, e la se pode provar seus derivados como sucos e caipirinhas. Na cidade você encontrará algumas lojas de chocolate artesanal. As fazendas de cacau de Ilhéus e região oferecem visitas guiadas, e os tours costumam incluir degustações e ou refeições tipicamente baianas.

 

A diversão entre as praias é grande, com praias movimentadas com cabanas e opções de hospedagem ao sul de Ilhéus.

Possui um centro histórico com uma das mais bonitas igrejas do estado, a Catedral de São Sebastião e reúne em sua fachada detalhes minuciosos do estilo neoclássico, e o centro possui casarões e palacetes.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)

Ativa Aventuras
Brazil Trip Tour
CiaEco
FreeWay Turismo