Possui uma exótica coleção de destinos dos sonhos, com praias desertas, resorts exclusivos, uma vasta natureza e uma costa tranquila, que fazem do lugar um paraíso tropical. Exumas é um arquipélago com uma ilha por dia do ano, possuindo 365 ilhas e ilhotas encontra-se à 55 km de Nassau. Conhecida antigamente como Yumey and Suma, hoje se divide em 3 grandes áreas Great Exuma, Little Exuma e Exuma Cays.

Fonte: Lala Rebelo

1. Great Exuma 

É a principal ilha de Exumas, onde há mais hotéis, estrutura e facilidade de acesso. Tem muitas praias maravilhosas e, assim como Little Exuma, é conhecida por ser descontraída, rústica e apesar de possuir hotéis de luxo e de grande porte, são localidades mais simples e tranquilas. Great Exuma é ligada à Little Exuma e ambas compartem o Parque Nacional de Moria Harbour Cay.
Fonte: Lala Rebelo

2. Little Exuma

Dentre suas praias tranquilas, pode-se encontrar a Tropic of Cancer Beach, que, conhecida também como Pelican Beach, atravessa o Trópico de Cáncer com suas areias brancas e suas águas azul-esverdeada e é a praia mais longa da ilha.
Fonte: Rum Shop Ryan

3. Exuma Cay

Os Cayos de Exuma é onde se concentram os ricos e famosos, sendo um lugar de luxo com muitas casas e ilhas particulares que pertencem à milionários e celebridades. Yachts, resorts de luxo e apartamentos à beira-mar também podem ser vistos nas pequenas ilhas. Tudo isso torna dos Exuma Cays os lugares mais exclusivos de Exumas.
Fonte: Lala Rebelo

4. Big Major Cay

Também conhecida como Pig Beach, essa praia é desabitada por pessoas, porém é a casa oficial dos porcos nadadores. Não se sabe ao certo como eles chegaram até lá, mas cada vez que um barco se aproxima os cerca de 20 porcos pulam na água e curiosos se aproximam.
Fonte: Harbour Safaris

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)