Tem cerca de 200 km e fica localizada no norte de Bahamas é um dos arquipélagos do país com um grande número de pequenas ilhas e cayos. Conhecido como paraíso para a navegação por possuir águas tranquilas, brisas suaves e vista panorâmica. Sua costa é composta por baias, covas e portos com serviços da marinha desportiva e resorts.

Fonte: Bahamas.com

1. Marsh Harbour

Marsh Harbour é a principal cidade das Ilhas Ábaco e a terceira maior cidade das Bahamas. É considerada o centro comercial das ilhas com um grande número de lojas, cafés, hotéis, restaurantes, entre outros serviços.
Fonte: Bahamas.com

2. Treasure Cay

Tem uma das 10 melhores praias da região segundo uma pesquisa feita pela Carribbean Travel & Life. Possui areia branca e suave combinando com suas águas brilhantes de cor azul-turquesa.
Fonte: Bahamas.com

3. Elbow Cay

Um dos assentamentos mais antigos é um lugar tranquilo e pequeno, protegido por um farol de mais ou menos 30 metros de altura construído em 1863, sendo um dos poucos faróis do mundo que ainda funcionam manualmente.
Fonte: Reena Bammi

4. Green Turtle Cay

Assim como Elbow é um dos assentamentos antigos e uma das ilhas-barreira do continente Great Abaco. Não possui aeroporto e a única maneira de chegar até ela é por meio de um ferry ou de um barco. É um ótimo lugar para escapadas românticas e férias em família.
Fonte: Fodor's Travel

5. Guana Cay

Seus pouco mais de 5 km de costa são supostamente as mais belas de Abacos, com areias brancas e águas de todos os tons de azul. Great Guana Cay é um pequeno assentamento com algumas lojas de souvenirs, de alimentos e bebidas. Assim como Green Turtle, só pode ser acessado por barco ou ferry a partir de Marsh Harbour. Uma curiosidade é que todos os domingos eles organizam churrascos ao estilo havaiano (algo como um assado de porco) na Duna mais alta do local com uma magnífica vista da ilha.
Fonte: Great Guana Cay

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)