Localizado na província de Chubut, que forma parte da região da Patagônia Argentina, a Península Valdés fica a centenas de quilômetros ao sul da capital Buenos Aires e na região norte da Patagônia Argentina. Foi considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, possui dois golfos e junto à Trelew, Puerto Madryn, entre outras localidades, servem como camarote natural para observar a incrível diversidade da fauna patagônica.

Fonte: Viajes Pura Vida

1. Punta Tombo

É considerada a maior colônia reprodutiva de pinguins da Patagônia com mais de 400 mil casais de pinguins-de-magalhães que nadam desde a costa do Rio de Janeiro até o litoral da Patagônia para morar e se reproduzir ali entre os meses de setembro e abril. A região possui um pequeno museu que conta detalhes sobre a fauna local, trilhas e cerca de 3 km de passarelas onde encontram-se dois mirantes de frente ao mar. Punta Tombo fica a 110 km de Trelew e 174 km de Puerto Madryn.
Fonte: Ponto de Partida

2. Puerto Pirámides

Recebe, entre junho e dezembro as baleias franca austral vindas das gélidas águas da Antártida por ser considerada pelas mesmas uma região segura. Dizem que esse é o único ponto com garantia de que as baleias vão aparecer durante as navegações. De março a abril a região também recebe as baleias orcas. Puerto Pirámides fica a 160 km de Trelew e  90 km de Puerto Madryn.
Fonte: Get My Boat

3. Estância San Lorenzo

Foi instalada ao norte da Península Valdés há mais de 14 anos em um antigo galpão, oferece um breve tour pelo centro de informações, uma caminhada pela “pinguinera”, um mini-trekking para conhecer a flora da região e termina com um almoço típico do local. A Estância fica aberta segundo as  visitas dos pinguins que aparecem por lá de setembro à abril. Estância de San Lorenzo fica a cerca de 4 horas de viagem de Trelew e 3 horas de Puerto Madryn.
Fonte: Welcome Argentina

4. Puerto Madryn

É considerada a porta de entrada da Península Valdés, Puerto Madryn é uma cidade da província de Chubut e foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1999. Os leões são tão curiosos que podem chegar bem perto dos turistas durante os mergulhos. Puerto Madryn fica a 65 km de Trelew.
Fonte: TripAdvisor

5. Puerto Rawson

É o ponto de encontro da espécie de golfinhos Toninas, que são típicas dessa parte do Atlântico, são rápidas e difíceis de serem fotografadas. Puerto Rawson fica a 35 km de Trelew e 120 km de Puerto Madryn.
Fonte: TripAdvisor

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)

Terramundi
CiaEco