1. Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque

Os acessos ao parque são complicados, somente por via fluvial ou via aérea. Destinos de ecoturistas  objetivo de garantir a preservação dos recursos naturais e da diversidade biológica e o desenvolvimento de atividades de educação, recreação e turismo ecológico.

2. Parque nacional do Cabo Orange

Localizado no Oiapoque, na parte norte do Amapá, o Parque é uma Unidade de Conservação (UC) de proteção integral, criada visando proteger ambientes marinhos e costeiros. A fauna é bastante rica e diversificada, incluindo a ocorrência de onça-pintada, suçuarana, veado-campeiro, jacaré-açu e várias espécies de tartaruga.

3. Floresta Estadual do Amapá 

A gigantesca área de 2,3 milhões de hectares foi criada com o objetivo de tornar o estado um grande fornecedor de produtos florestais certificados e promover o uso racional dos recursos naturais de maneira sustentável.

4. Reserva Biológica do Lago Piratuba

A região da Reserva é plana, possui trechos permanentemente alagados e é escoado pelo rio Araguari que deságua no Oceano Atlântico. Tem como objetivo de preservar a diversidade biológica da região dos lagos e dos manguezais do Estado do Amapá

5. Parque arqueológico do solstício

O sítio arqueológico de arte rupestre é de interesse histórico e turístico conhecido por abrigar o Observatório Astronômico de Calçoene e um dos monumentos mais importantes da arqueologia do Brasil.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)

Amapá Ecocamping
CiaEco
Estação Gabiraba