Praias paradisíacas, mares de azul turquesa, infinidade de praias; assim é o estado de Alagoas, situado na região leste do Nordeste brasileiro. Alagoas é o paraíso a ser explorado no Brasil e no quesito viagem romântica, têm muito a oferecer aos casais apaixonados.
 
Mas por que escolher Alagoas para sua lua de mel? 
 
Nós brasileiros costumamos sempre pensar no internacional para viajar, mas o brasil tem muito a oferecer para turistas. Não é preciso viajar para longe para encontrar um clima intimista, romântico e com paisagens naturais inesquecíveis para uma lua de mel, e o estado de Alagoas pode te oferecer tudo isso.
 
Confira algumas opções de hospedagem em Alagoas para uma lua de mel memorável.
 
1. Pousada Casa Caiada
 
Localizada na cidade de Maceió próxima a Praia da Sereia (ou praia Pratagy), a Pousada Casa Caiada oferece clima de romance e paz, no alto de uma colina envolvida pela Mata Atlântica e com vista para o mar.
 
Dos serviços oferecidos nós destacamos: o SPAço do ser, onde é possível relaxar a dois em sessões de sauna, ofurô e massagens; o bar da piscina e o restaurante do hotel que conta com um menu de comidas regionais.
2.  Gungaporanga Hotel

Localizado no alto do morro na Barra de São Miguel, o Gungaporanga é o destino romântico perfeito para quem procura charme, conforto, alta gastronomia e uma vista paradisíaca.
 
As acomodações do hotel são todas em estilo Bangalô e possuem três categorias: bangalô máster, bangalô super luxo e bangalô luxo; cada uma oferecendo estruturas diferentes para melhor atender cada perfil de hóspede.
 
Damos destaque também ao restaurante do hotel que tem seu cardápio inspirado pelas sensações, cores e sabores da natureza ao redor do hotel e assinaturas das chefs alagoanas Flávia Soares e Mariana Bernardes.
 
Destacamos entre os serviços oferecidos a piscina de borda infinita, o passeio de jangada e a trilha exclusiva do hotel que cruza uma reserva de mata atlântica e uma praia de águas mornas.
3. Kenoa Exclusive Beach & Spa Resort
 
Kenoa Resort é um dos queridinhos do Brasil. Apresentado como um santuário privado, de arquitetura de luxo e próximo ao azul-turquesa do oceano, o Kenoa fica localizado em Barra de São Miguel frente ao mar.
 
Com cinco categorias de acomodações, todas com vistas de tirar o fôlego, o resort é perfeito para o casal que quer intimidade em meio ao mar e natureza.
 
Entre os serviços oferecidos pelo Kenoa estão: passeio a foz do rio São Francisco, trilhas até as cachoeiras, mergulho desde snorkeling a scuba, surf ou kite com professores experientes, passeio durante o pôr do sol no pontal para conhecer as rendeiras, cavalgadas pela praia, um passeio de lancha com todo o conforto para conhecer a Barra de São Miguel com suas lagoas, mangues, ilhas, praias desertas e arrecifes e uma visita em canoas a um criatório de ostras no meio da lagoa com degustação diretamente da água.
 
Com tanta exclusividade oferecida pelo próprio resort, não é preciso explorar Alagoas por conta própria, nem mesmo para comer, o restaurante do hotel conta com o chef nacional e internacionalmente reconhecido César Santos.
4.  Ritz Lagoa da Anta Hotel & SPA

Ritz Lagoa da Anta é o hotel mais famoso de Maceió. Localizado em frente à praia da Lagoa da Anta e perto das praias Jatiúca e Ponta Verde.
 
O hotel oferece um pacote de lua de mel ao seus hóspedes com decoração romântica com velas e rosas, espetinhos de frutas com chocolate e espumante nacional no apartamento.
Também está incluso no pacote a experiência lua de mel no Zena Spa com protocolo de boas-vindas, massagem relaxante de 50 minutos e banho sensual de 30 minutos para o casal. Além da experiência Bistrot Le Sururu com menu franco-nordestino assinado pelo Chef Leonardo Almeida.
 
O Ritz Lagoa da Anta ainda conta com um piso criado exclusivamente para casais, o Bali Floor, inspirado nas Ilhas Indonésias.  Os apartamentos dispõem de cama de casal com dossel, que acentua ainda mais o clima romântico da Indonésia, levando os hóspedes a uma atmosfera sensivelmente exótica e sensual.

5. Camurim Grande

Não podemos falar de Alagoas sem falar em Maragogi. A cidade também oferece uma ótima opção de hospedagem para os recém-casados.

Localizada em uma exígua península com 300 metros paralelos ao mar, Camurim Grande faz parte da associação Roteiros de Charme.
 
As acomodações variam entre bangalôs, chalés e suites, todas com seu modo único de encantar.
Caiaques, stand up e bicicletas estão a sua disposição. Passeios de lancha às piscinas naturais ou pela orla da cidade, visitar as praias do Norte de bugue, ou mesmo visitar o Projeto Peixe-boi, são algumas coisas boas que podem ser agendadas pra você.

6. Pousada do Toque

Também associado ao Roteiros de Charme, a Pousada do Toque é uma das queridinhas em Alagoas.

Situada em São Miguel dos Milagres em uma praia praticamente deserta, uma região de piscinas naturais e um mar que oscila entre o verde e o azul.
Nas acomodações as estruturas variam podendo oferecer desde piscina privativa, deck e sauna privativa.