O site Worldpackers oferece uma nova possibilidade de viagem low cost, é possível hospedar-se gratuitamente em hostels ao redor do mundo em troca de pequenos serviços prestados diariamente no hostel. Mas calma, você não vai passar sua viagem inteira trabalhando, são poucas horas semanais de voluntariado permitindo que você ainda aproveite o melhor do turismo local.

O estado de Alagoas já tem algum dos seus meios de hospedagem alternativos registrados em seu site, você pode conhecer Maragogi, Barra de São Miguel, São Miguel dos Milagres e Maceió.

Confira nesta matéria algumas opções de voluntariado em  hostels de Alagoas para que você possa conhecer o paraíso do nordeste brasileiro de forma low budget.

  1. Enero Hostel

Enero Hostel está em Maragogi frente ao mar e por uma ajuda de apenas 32 horas semanais você pode ficar hospedado gratuitamente no quarto da equipe, tomar café da manhã, obter descontos em tours, usar as bicicletas do hostel à vontade, serviço de lavanderia gratuito e ter três dias livres por semana.

Para candidatar-se é preciso falar português fluente e ter pelo menos 25 anos, além de estar disposto ajudar nas tarefas que serão designadas.

2. Natu’s Hostel

Natu’s Hostel está no centro da Barra de São Miguel e está a procura de alguém que ajuda na jardinagem e consertos gerais. Em troca o voluntariado receberá hospedagem em quarto compartilhado, serviço de lavanderia e dois dias livres por semana por apenas 25 horas de trabalho por semana.

Para candidatar-se é preciso ter entre 18 e 60 anos e estar de coração aberto a essa experiência.

Natus Hostel

3. Meu Hostel

Meu Hostel é uma ótima opção para quem quer conhecer Maceió sem gastar com hospedagem.

Localizados apenas a uma quadra da praia, procuram alguém que fale português iniciante ou inglês intermediário e com pelo menos 23 anos.

O voluntariado irá trabalhar 5 horas por dia e terá 1 dia livre por semana além de quarto compartilhado, café da manhã e descontos em tours.

4. Hostel Pajuçara

Somente a 200 metros da praia, o Hostel Pajuçara está de portas abertas para quem quiser ajudar.

Por apenas 25 horas semanais de trabalho você terá quarto privado ou compartilhado, café da manhã, uso da lavanderia, certificado e 1 dia livre pro semana.

Para ser voluntário é preciso ter pelo menos 18 anos e falar português fluente ou inglês iniciante.