1. Transpantaneira

Seu verdadeiro nome é Rodovia MT-060, mas todos conhecem por Transpantaneira. Essa estrada de chão tem quase 150 quilômetros de extensão e é um dos grandes atrativos turísticos do Mato Grosso. Percorrê-la é perfeito para conhecer a paisagem da região. Às margens da rodovia aparecem jacarés, veados, capivaras, garças, gaviões, martins-pescador e até onças são avistadas na estrada.

2. Focagem Noturna de animais

A focagem noturna é o nome dado a um passeio de lancha realizado durante a madrugada — período do dia em que muitas espécies de animais saem de seus esconderijos em busca de alimento. Capivaras, porcos-do-mato, garças e jacarés são algumas das espécies que podem ser observadas durante este passeio.

3. Passeios a cavalo

A melhor época para visitar o local é entre os meses de abril e setembro, no período de seca pois os passeios são realizados quando o nível dos rios é menor e permite o “trânsito” dos cavalos.

4.  Canoagem

Canoas do tipo canadense te levam a um contato direto e intenso com o mundo das águas e a natureza do Pantanal. A canoa tem 2 ou 3 lugares e sua condução é fácil, não exige experiência ou prática em canoagem e pode ser feita por pessoas de todas as idades.

5. Safári Fotográfico

O Safári Fotográfico é feito em um carro 4×4, aberto, adaptado para o passeio. Permite alcançar regiões que ficam mais distantes da sede da fazenda passando por variados tipos de vegetação como campos, cerrado, matas, alagados e corixos. Permite uma visão ampla da paisagem e pode-se avistar maior diversidade da fauna regional.

6. Borboletário

Dentre o que fazer na Chapada dos Veadeiros. Nesta fazenda existem diversas cachoeiras, todas desembocando em poços límpidos, com fundo verde esmeralda. A estrutura do lugar é impressionante. Ideal para levar crianças e até idosos.

7. Passeio de barco a motor

As chuvas periódicas são responsáveis pela cheia, nesta época os rios transbordam e a água invade toda a planície, formando baías, lagos e lagoas realizando-se os passeios nos cursos dos rios e também por entre a vegetação, observando grande quantidade de plantas e aves aquáticas, peixes, mamíferos em especial as capivaras, lontras e ariranhas.

Fonte: Adventure Club

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)

CiaEco
Conexão Turismo - MT
Interativa - Pantanal
Pisa Trekking
Terramundi
Venturas