HOSPEDAGEM

Afinal, onde é melhor reservar um hotel online?

A resposta para esta pergunta é relativa e depende de vários fatores, tais como política de cancelamento, parcelamento, a moeda a ser utilizada na compra final e se possui ou não programas de fidelidade. Na tabela abaixo, listamos as vantagens e desvantagens de cada site de reservas para que você tire suas próprias conclusões. Vale a pena lembrar que a cotação do dólar pode variar de um site para o outro, alterando o preço final.

Airbnb

Essa plataforma conecta o proprietário do imóvel ao viajante. Pelo site é possível encontrar apartamentos e casas para alugar por períodos curtos (como três diárias) e até períodos mais longos (como várias semanas).

Vantagens: Comodidade de uma casa (cozinha, sala de estar, e etc.); Os feedbacks são apenas possíveis por pessoas que realmente se hospedaram naquele imóvel; É ótimo para longas estadias e grupos de pessoas; Há possibilidade de parcelamento em até 3 vezes.  

Desvantagens: Não há uma recepção; O processo de check-in depende de horário marcado com anfitrião; Os anfitriões que estipulam suas próprias políticas de cancelamento; A limpeza da casa pode ser taxada nas diárias; O anfitrião deve aprovar seu pedido de reserva, correndo risco de ser rejeitada; A segurança pode ser um fator a ser analisado pois o anfitrião tem acesso a residência.

Booking.com

É um site de reservas de hotéis, pousadas e hostels em qualquer lugar do mundo, podendo checar preços, disponibilidade e efetuar sua reserva de maneira fácil.

Vantagens: A reserva prática e direta; Tem credibilidade no mercado; Oferece maior gama de hotéis; Pagamento direto no hotel.

Desvantagens: Não inclui o IOF no preço (cobrado na fatura do cartão – 6,38%); O site converte os valores para R$ utilizando o câmbio comercial, gerando um valor irreal; Não possui assistência telefônica 24h.

Expedia

Efetua reservas em mais de 140 mil hotéis em todo o mundo e atua com reservas online ou através de contato telefônico com seus agentes.

Vantagens: Possui cartão fidelidade com preços exclusivos; Há possibilidade de parcelamento em até 12 vezes.

Desvantagens: Não tem muitos filtros.

Hotels.com

Site do grupo Expedia, muito focado nos EUA. Possui a versão em português “hoteis.com”.

Vantagens: Possui programa de fidelidade que oferece 1 diária grátis a cada 10 reservadas (não incluindo as taxas); Parceria com o programa ‘’Km de Vantagens’’ do posto Ipiranga.

Desvantagens: Não possui tantas opções de hospedagem fora dos EUA; Políticas de cancelamento mais rígidas.  

TripAdvisor

Fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo e entretenimento. Inclui fóruns de viagens interativos e foi um dos primeiros a adotar conteúdo gerado pelo usuário.

Vantagens: Redireciona para os sites com menores preços; Possui fotos reais dos viajantes e oferece o ranking de satisfação do cliente; Apresenta conteúdo vasto para quase todos os serviços turísticos existentes no destino.

Trivago

Esse buscador compara preços de mais de 700 000 hotéis e periféricos em mais de 200 sites de reserva e compra, como o Expedia, Booking.com, kabum.com ou Hoteis.com.

Vantagens: Dispõe de filtros mais completos; Pode-se buscar por um endereço específico; É simples e prático.

Desvantagens: Os preços nem sempre são os mais baixos.

Site do Hotel

Próprio site do estabelecimento em que há a pretensão de se hospedar.

Vantagens: Uma das melhores formas de conhecer o hotel é pelo seu próprio site; Algumas vezes reservando no próprio hotel, os hóspedes recebem alguns benefícios, tais como upgrade de apartamento, café da manhã, estacionamento grátis, entre outras, principalmente para hóspedes frequentes (cartão fidelidade); As políticas de alteração e cancelamento são mais flexíveis.  

Desvantagens: Pagamento local, cobrança de IOF no cartão de crédito (em casos de reservas internacionais).

FONTE

Rua Casa do Ator, 275  Vila Olimpia – SP

uamtour@gmail.com

copyright ® 2019 M E DI Tommaso EPP – Uamtour todos os direitos reservados