uamtour@gmail.com

São Paulo: São Roque e a Estrada do Vinho

Centro de Pesquisa de Viagens e Turismo

São Roque, devido ao seu grande potencial no cenário histórico, artístico, ecológico e cultural, foi transformada em Estância Turística. Localizada a 60 km da capital e próxima as rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares, a cidade recebeu o nome São Roque devido à devoção de seu fundador por este santo. Os imigrantes italianos e portugueses cobriram as encostas dos morros com vinhedos, instalaram suas adegas e transformaram São Roque na famosa “Terra do Vinho”.

Com um ótimo clima serrano, paisagens belíssimas e povo hospitaleiro, São Roque tem uma ótima infraestrutura hoteleira, bons restaurantes, um amplo comércio e os mais saborosos vinhos da região. A cidade possui uma Rota, com várias vinícolas que estão abertas para a visitação. Os pontos turísticos mais famosos para visitação são a Igreja Matriz de São Roque; Ski Mountain Park, Vila Don Patto, um complexo gastronômico e de lazer que fica logo no começo da rota do vinho de São Roque, Vinhos Canguera, Quinta do Olivardo e Vinícola Góes.

Igreja Matriz de São Roque

Igreja Matriz de São Roque é a maior igreja dedicada a São Roque no Brasil e se destaca pela sua bela construção e os detalhes da decoração. As pinturas na parede e no teto são dos artistas plásticos italianos, irmãos Gentili e os vitrais em mosaico retratam a passagem da vida de São Roque.

Ski Mountain

Não é necessário sair de São Paulo para esquiar, você pode realizar essa atividade no Ski Mountain Park, mas o parque possui atividades suficientes para passar o dia, oferece diversão para todos os públicos. Entre as atividades mais disputadas estão a pista de esqui e o tobogã com 350 metros de extensão, o parque conta ainda com pista de patinação, arvorismo, arco e flecha, passeio a cavalo, escalada, paintball, trilha ecológica e passeio de teleférico.

Vila Don Patto

Os vários espaços criados com cardápios abrangentes e ambientação sofisticada tornaram a Vila don Patto um empreendimento turístico de qualidade excepcional. O empreendimento oferece vários espaços de gastronomia, loja de artesanato, além de redário, pista off road, playground, espaço kids e jardins. A Vila don Patto oferece dois restaurantes típicos – um português e outro italiano -, empório e adega, café e grelhados, boulangerie, sorveteria, choperia e cervejaria, além de um pastifício. Tem sempre alguma atração, seja como promoção gastronômica ou evento, como música ao vivo e shows de stand up comedy que fazem parte da programação cultural.

Vinhos Canguera

A Adega é aberta para visitação e conta com um charmoso espaço muito bem decorado em seus mínimos detalhes, onde é possível conhecer e degustar toda linha de vinhos de sua produção. Um registro dos importantes ciclos da história do vinho na região de São Roque, sendo a adega Canguera uma das pioneiras na fabricação de vinhos. Os visitantes podem interagir nessa belíssima história passeando pelo museu do vinho com maquinário de época onde também é possível almoçar. 

Quinta do Olivardo

São Roque

Na Quinta do Olivardo, existe a tradicional pisa da uva, onde os visitantes podem participar da pisa da uva, o ponto alto do passeio, além de também colher os frutos diretamente no pé. A festa começa com os visitantes recebendo logo na entrada chapéu de palha, cesta de vime e uma tesoura e, assim como os antigos colonos portugueses, são convidados a percorrer os caminhos entre as videiras para colher e, é claro, provar os frutos.

Vinícula Goés

Um dos pioneiros produtores de vinhos do país, a vinícola produz seus vinhos priorizando a qualidade e a tradição, desde as uvas até a elaboração de seus vinhos e espumantes, fazendo da Vinícola Góes uma das grandes produtoras de vinhos no Brasil. A Vinícola propicia ao público uma recepção especial fazendo visitas guiadas na vinícola, oferecendo uma degustação completa da linha de vinhos e uma experiência única.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)

Roteiro do Vinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *