uamtour@gmail.com

Roraima: não deixe de conhecer

Centro de Pesquisa de Viagens e Turismo

1- Monte Roraima

O monte Roraima é uma montanha localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Guiana e Venezuela. Seu ponto culminante é a Maverick Stone com 2,810 metros. Sua formação natural torna-se um ótimo atrativo para turistas de aventura praticantes de trekking.

 

2- Serra do Tepequém

Localizada no município de Amajarí, a 210 km de Boa Vista, a Serra do Tepequém tem se tornado um dos pontos turísticos mais procurados de Roraima. O principal motivo são as cachoeiras e o clima agradável devido às serras. Na localidade estão localizadas as Vilas do Paiva e Cabo Sobral. O Platô, ponto mais alto da serra, está a 1.022 m de altitude.

 

3- Aquamak

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

 Um dos maiores complexos de lazer do Estado, localizado a 35 km de Boa Vista. O local dispõe de praia artificial, rio com correnteza, rampa para escorregar com bóias, bares, restaurante, parque aquático infantil, área para práticas esportivas, entre outras atividades.

 

4- Praia GrandePraia-Grande-Boa-Vista-Roraima

 

Durante os meses de seca, o nível das águas do Rio Branco diminui e pode-se ver surgir em toda sua extensão lindas praias de água doce. Uma delas, do lado oposto à margem da cidade, é a Praia Grande, uma das atrações imperdíveis se você estiver em Boa Vista nesse período.

 

5- Monte Caburaí

Imagem relacionada

O monte Caburaí, com 1 465 metros de altitude, localiza-se na serra do Caburaí, que consiste na borda de um imenso planalto com mais de mil metros de altitude, que delimita a fronteira norte do Brasil com a Guiana. Ele se encontra no município de Uiramutã, dentro do Parque Nacional do Monte Roraima.

onde comprar:

(nossa seleção de empresas de turismo especialistas nesse destino)

CiaEco
FreeWay Turismo
Roraima Adventures

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *